A morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro, motivou atos em todo o Brasil e em capitais de outros países nesta quinta-feira (15). Segundo estimativa do PSOL, partido da parlamentar, foram organizadas mais de 20 manifestações no país. Foram realizados atos também em Buenos Aires, Montevidéu, Lisboa, Berlim, Londres, Amsterdã e Nova York.
Em Mossoró, um grupo se reuniu para uma vigília na Praça do Pax, na noite desta quinta-feira, em homenagem à vereadora Marielle Franco. Manifestantes acenderam velas na praça e penduraram faixas com dizeres como: “Marielle Franco presenteâ€.

Morta a tiros
A vereadora foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na Região Central do Rio de Janeiro, por volta das 21h30 da quarta-feira. Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Outra passageira, a assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.
Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.
Fotos: Reprodução/Facebook