Invicto há quatro jogos, Vasco supera o Botafogo no Maracanã

Invicto há quatro jogos, Vasco supera o Botafogo no Maracanã
Esporte

O Vasco levou a melhor no clássico carioca com o Botafogo. Neste sábado (14), o Cruzmaltino venceu o Alvinegro por 1 a 0, no Maracanã, e embalou no Brasileirão. Invicto há quatro jogos, o Gigante da Colina emendou a segunda vitória consecutiva e, com 39 pontos, subiu para a oitava posição. Em sexto, o Botafogo segue com 43 pontos. O único gol da partida foi marcado por Nenê.

O primeiro tempo do clássico carioca foi marcado pelo equilíbrio. Com muita luta, as duas equipes buscaram furar o sistema defensivo, mas criaram poucas chances reais de gols. O Vasco começou assustando em chutes de longa distância. Aos 11 minutos, Wellington arriscou de fora da área e acertou a trave. Na chegada de maior perigo do Botafogo, aos 28 minutos, Marcos Vinícius obrigou o goleiro Martín Silva a fazer boa defesa.

O Vasco voltou para o segundo tempo em cima do Botafogo. Aos sete minutos, Nenê acertou a rede pelo lado de fora. Aos 23, o camisa 10 arriscou de fora da área e superou o goleiro Gatito, 1 a 0. O Botafogo buscou o empate até o apito final, chegou a assustar com Vinícius Tanque aos 33 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota.

A 28ª rodada do Brasileirão segue neste sábado (14) com São Paulo x Atlético/PR, às 21h, no Pacaembu

Comentários

comentários

instagramSiga-nos @mossoronoticias