09 Filmes românticos para ver no dia dos namorados

cinema e tv

POR Karla Menezes

12/06/2018

Hoje é Terça-feira e os casais procuram programas românticos para comemorar o dia dos namorados. Se optou por ver um filminho juntos, que tal seguir alguma de nossas dicas de histórias inspiradoras.

1. Para Sempre


Um amor que precisa ser reconquistado. Após um acidente Paige (Rachel McAdams), fica em coma e ao acordar parece não lembrar do seu marido. Leo (Channing Tatum) tenta reconquistá-la de todas as formas para fazê-la lembrar do passado apaixonado. É fofo!

2. Simplesmente Acontece


Ser colocado na friendzone não é fácil, no entanto esses dois amigos se puseram neste lugar que não gostariam de estar. Ambos acabaram tornando sua paixão platônica e parecem ser cada vez mais isolados pelos acasos da vida. Não existe forma de não shipar esse casal.

3. Moulin Rouge


Para quem gosta de musical ou de histórias lúdicas. Um escritor se apaixona pela cortesã do principal cabaré de Paris. Cheio de músicas adaptadas em versões maravilhosas, pode ser uma opção para quem gosta do gênero.

4. Simplesmente Amor


Um desses clássicos românticos, cheios de histórias de amor em diversas formas, que se entrelaçam por algum motivo. Este filme trás uma sensação de que o amor está lá em algum lugar, que ele existe de alguma maneira, dando certo ou errado.

5. A Forma da Àgua


O ganhador do Oscar de 2018 possui um enredo fabuloso sobre um conto de fadas com contexto no pós-guerra  e na história de amor entre uma arrumadeira muda e uma criatura fantástica. Porém, não se engane, o filme trata de diferenças e não é nada inocente, tem um quê de violência e sexo presentes em tela.

6. Ruby Sparks


Um jovem escritor em terapia escreve sobre a mulher perfeita e depois de alegar estar se apaixonando por ela, a garota simplesmente surge na forma real. Algo que parece impossível realmente acontece e assim se sucede uma história de amor bem divertida e cativante.

7. 3 Vezes Amor


Se você já assistiu How I Met Your Mother, com certeza irá reparar em alguma semelhança com este filme. Um pai solteiro conta a sua filha pequena sobre os relacionamentos de quando era mais jovem, em 3 versões, cada uma delas com namoradas diferentes. Neste jogo, a garotinha participa das histórias e tenta adivinhar quem é sua mãe. 

8. A Incrível História De Adeline


Adeline nasceu em 1908, na década de 30 sofre um acidente de carro que muda sua vida. O fator fantástico entra em ação e ela passa a não envelhecer mais, permanecendo com seus 27 anos sempre. O que é uma benção, também é um fardo, principalmente após se ver entre o amor do passado e um amor do presente. 

9. Newness


O filme original da Netflix, aborda a dificuldade de estar em um relacionamento nos tempos atuais com aplicativos de namoro. Para se dar uma chance, um casal opta por ter um relacionamento aberto e viver novas experiências. É interessante ver a construção da relação por esta perspectiva de poligamia e até que ponto ela é funcional.

Comentários

Karla Menezes

Karla Menezes, 27 anos, mossoroense, pós graduada em Social Media pela Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Cinema e TV no Portal Mossoró Notícias.