5 Séries com lições publicitárias

cinema e tv

POR Karla Menezes

28/11/2017

Não é segredo que além de amar séries e filmes, eu adoro redes sociais e comunicação de uma maneira geral. Isso porque, publicidade e marketing (digital principalmente) fazem parte do meu trabalho diário de social media e da realidade que eu vivo hoje, em uma agência de publicidade. Por que não unir as duas paixões? Sim, pois existem muitas séries de ótima qualidade com o tema.
  1. Mr. Selfridge
Uma série britânica inspirada em uma história real, na vida do empresário Harry Gordon Selfridge, o idealizador da primeira loja de departamentos da Inglaterra. Um homem visionário para o ano de 1908, que apresenta o consumismo feminino ao mundo, dando oportunidade de que a mulher fosse dona da sua própria vaidade e popularizando o ato da compra e transformando-o em uma sensação. Além de lições de marketing e publicidade, vemos as questões feministas da época bem retratadas. A série possui 4 temporadas.
  1. Mad Men
Aposto que muitos de vocês já ouviram falar dessa série. É uma série dramática super premiada mundo a fora. A série trata a realidade de uma agência de publicidade dos anos 1960, em meio às questões e polêmicas dessa década. Além de qualidade dramática narrativa, a série possui uma grande qualidade técnica e um visual estético. Além de ótimas atuações. Possui 7 temporadas e no Brasil foi reproduzida pela HBO.
  1. Selfie
Eliza Dooley é uma digital influencer, que depois de passar por uma saia-justa publicada na rede, começa a ter problemas de autoestima e se questiona sobre a vivência nesse universo online. Por outro lado, seu chefe completamente “nub”, quer se sentir mais conectado para aderir a uma nova vida social. Ambos resolvem trocar essas experiências e daí surge romance e situações hilárias, das quais todos nós nos identificamos um pouco. Infelizmente a série foi cancelada na primeira temporada, mas fica dica das lições.
  1. Younger
A série de comédia conta a história de uma mãe quarentona, recém-separada, que abdicou de sua carreira ainda jovem para cuidar da sua filha, que já se tornou uma adolescente. Para pagar as contas, ela e sua melhor amiga têm a ideia de dar um tapa no visual e se passar por uma jovem de 26 anos. E da certo, Liza é contratada por uma Editora e de assistente da chefe marketing, logo vira social media e tem que se virar para entender como a geração milenial se comunica. É uma ótima sacada vê-la aprendendo como funciona o Twitter, superando o fim de um namoro com Tinder... Surpreendendo-se com as facetas do mundo online em geral. Possui 4 temporadas e ainda está em veiculação.
  1. O Negócio
A série brasileira da HBO tem muita qualidade técnica. Eu voto como uma das melhores séries brasileiras já produzidas. O drama conta a história de Karin, uma empresária que quer revolucionar o seu negócio: a prostituição de luxo. Ela usa ferramentas de marketing, para impulsionar seu negócio e recruta outras garotas como sócias e até orienta as meninas para agir de acordo com o mercado. É muito interessante ver a protagonista como workaholic fria e determinada. A série tem 3 temporadas e anunciou sua 4ª e última para 2018. Entre dramas e comédias, tem muita coisa legal não é mesmo? Conta para gente qual você prefere.

Comentários

Karla Menezes

Karla Menezes, 27 anos, mossoroense, pós graduada em Social Media pela Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Cinema e TV no Portal Mossoró Notícias.