Oscar 2018: destaques entre as indicações

cinema e tv

POR Karla Menezes

24/01/2018

A cerimônia do Oscar acontece dia 4 de março, mas nesta terça-feira já saiu sua lista completa de indicados a premiação. Alguns ainda nem estrearam no Brasil, mas outros já estão disponíveis. Hoje separei os destaques dessas indicações.


1. A Forma Da Água


O filme é uma mistura de gêneros, suspense, romance, fantasia; com a contextualização histórica que a academia ama. Se passa durante a guerra fria, tem uma protagonista com deficiência auditiva, que se vê atraída por uma criatura misteriosa e vivencia um amor impossível. Adicionamos nesta receita um famoso diretor: Guilherme Del Toro. O filme tem o recorde de 13 indicações (Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Atriz; Melhor Roteiro Original; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Design de Produção; Melhor Fotografia; Melhor Figurino; Melhor Edição; Melhor Mixagem de Som; Melhor Edição de Som; Melhor Trilha Sonora) e estreia no Brasil dia 1º de Fevereiro. Promete ser um dos grandes campeões do ano, vale a pena conferir.


2. Dunkirk


Christopher Nolan é o nome da vez, em mais um filme com contextualização histórica da lista dos possíveis premiados, porém este é baseado em um acontecimento real: a Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade de Dunkirk, durante a Segunda Guerra Mundial. Sua estreia foi em Julho do ano passado, sendo aplaudido pela crítica. Foi indicado a 8 estatuetas, dentre elas a de Melhor Filme. Tem disponível para a compra no YouTube.


3. Três Anúncios Para Um Crime


Uma senhora busca justiça para o assassinato da filha, que nunca foi encontrado. O roteiro parece de suspense, thriller… mas não é. Na verdade o filme se trata de uma comédia dramática, que surpreendeu a todos por suas 7 indicações, incluindo a de Melhor Filme e dois de seus atores concorrem na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.


4. O destino de Uma Nação


Mais um sobre a Segunda Guerra Mundial. Aqui temos como base a história real de Winston Churchill governando a Inglaterra e administrando a luta contra Adolf Hitler. Grande destaque para Gary Oldman, que concorre como Melhor Ator e tem sua maquiagem em cena vista de maneira impecável. O filme contabiliza ao todo seis indicações.


5. Trama Fantasma


Poucos esperavam tantas indicações para este filme, que no total somaram 6. Trama Fantasma conta a história de um estilista, solteiro convicto, que vive na Londres pós-guerra e tem sua paz abalada ao se apaixonar por uma jovem. A trilha concorre ao Oscar e foi composta Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead.


6.Lady Bird


Lady Bird é um dos filmes mais amados pela crítica e teve 5 indicações, incluindo de Melhor Atriz pela jovem Saoirse Ronam, de 23 anos, que já está em sua terceira nomeação ao prêmio e surge como nome forte, já que levou o Globo De Ouro deste ano. Além disso, Greta Gerwig concorre como a única mulher na categoria de Melhor Diretor.


7. Corra!


Uma trama de terror, que aborda conflitos raciais é no mínimo interessante. Muitos amaram e possui 88% de aprovação pelos usuários do Google. O filme possui 4 indicações.


8. O Touro Ferdinando


Temos a animação do diretor brasileiro Carlos Saldanha (de Rio), concorrendo a Melhor Animação. O páreo desta categoria está bem difícil já que outros filmes como Viva - A Vida é uma Festa e Com Amor, Van Gogh, sendo muito bem aceitos pela crítica. Vamos torcer.


9. Me Chame Pelo Seu Nome


O filme possui três importantes indicações (Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado) e é mais um representante brasileiro, já que possui o produtor Rodrigo Teixeira envolvido.


Comentários

Karla Menezes

Karla Menezes, 27 anos, mossoroense, pós graduada em Social Media pela Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Cinema e TV no Portal Mossoró Notícias.

anuncie