O ex-presidente Lula (PT) confirmou que vai buscar uma aproximação entre a governadora Fátima Bezerra (PT) e o partido MDB. Em entrevista à Rádio 97 FM, o ex-presidente disse que vai jantar com o ex-governador e ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB) para convencê-lo a compor a chapa do PT no Estado em 2022.
“Garibaldi foi presidente do Senado quando eu era presidente da República. A gente tinha divergência, e divergência faz parte do ritual democrático de uma nação, um País”, disse Lula após ser perguntado sobre o recente abalo na relação PT/MDB provocado pela adesão dos emedebistas ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Logo após Lula elencou uma série de argumentos para que o MDB faça adesão à reeleição da governadora Fátima Bezerra. Segundo ele, trata-se de uma boa opção para o partido.
“Se o MDB estiver disposto a fazer uma composição com a companheira Fátima, eu acho que o MDB está fazendo opção de apoiar aquela que certamente vai ser uma governadora que vai marcar a história desse estado. Temos que saber que essa mulher pegou esse estado combalido, e há muito tempo estava combalido. Se ela for reeleita, a chance de ela fazer ainda mais e melhor administração é extraordinária”, disse.
Segundo Lula, o assunto será discutido em um jantar nesta terça-feira. “Vou jantar com Garibaldi. Espero que tenha uma carne de sol. Vou tentar mostrar importância de estar junto com Fátima”, finalizou.








