Minimalismo

Colunas

O minimalismo é um exemplo claro da frase “menos é mais”. Em função de melhorar a qualidade do que você coloca no seu guarda roupa e também da valorização das suas roupas como um todo. Ajuda  você a se desprender dos excessos e harmonizar melhor seus looks, focando na necessidade e não no supérfluo. Está muito ligado ao consumo consciente, que é aderir a peças que podem ser usadas em várias ocasiões e estilos. Sempre usando tons neutros como azul-marinho, marrom, branco, preto e cinza. As estampas quando usadas são extremamente discretas, com exceção das listras que são clássicas. Nada com muita forma, texturas e tecidos. Uso de acessórios pequenos e simples.

O estilo minimalista, que vai além do minimalismo e da moda,  pode ser usado como modo de viver mesmo, tendo em vista que várias pessoas gostam de desapegar supérfluo, viver apenas com o necessário e com o que faz bem para a satisfação pessoal. Valorizando a liberdade e felicidade.

Da mesma forma que várias pessoas gostam de looks bem fashionistas, com sobreposições, detalhes e cores, existe outra parte que gosta do mais básico, sem muito enfeite, porém que não saia do seu estilo. Geralmente quem é adepto do minimalismo não segue tendência e prefere peças que podem ser usadas por mais tempo, atemporais e que montem composições diversificadas.

Comentários

comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes

instagramSiga-nos @mossoronoticias