A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte concedeu o título de cidadão norte-rio-grandense ao humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, conhecido nacionalmente como Mução. A honraria foi entregue em Natal.
Nascido em São Paulo, Mução cresceu no Rio Grande do Norte e ganhou projeção nacional por seu trabalho no rádio e no humor, levando o nome do estado para todo o país. A iniciativa do título foi do deputado Hermano Morais (PV), que destacou a ligação do artista com o RN.
“Não é mera coincidência que ele tenha nascido em 8 de outubro, Dia do Nordestino. Sua história e sua irreverência representam a alma da nossa região”, afirmou o parlamentar.
Hermano também lembrou que o personagem nasceu no rádio potiguar e mencionou o engajamento do humorista na causa das crianças atípicas, já que Mução é pai de duas crianças autistas.
Emocionado, Mução agradeceu a homenagem e reforçou seu vínculo com o estado. “Tenho muito orgulho de ser daqui e defender o meu estado há quase 30 anos. Por mais que eu não tenha nascido aqui, eu me considero potiguar. Sempre digo que nasci no RN”, afirmou.
O humorista relatou ainda que decidiu voltar ao Rio Grande do Norte pela qualidade humana do povo. “Aqui eu tinha algo que nenhum lugar oferece: calor humano. Nós somos um povo acolhedor, trabalhador e bem-humorado. Isso não tem preço.”
Mução também disse que seu humor busca valorizar o estado.“Meu intuito é agregar. Quero que a gente sinta orgulho de ser potiguar. Temos que valorizar o que é nosso”, concluiu.






