Uma mulher foi sequestrada pelo ex-companheiro e passou a noite deste domingo (27), e a madrugada desta segunda-feira (28), sob poder do agressor em uma área de mata no interior do Rio Grande do Norte. O caso aconteceu entre os municípios de João Dias e Almino Afonso, no Alto Oeste potiguar.
A vítima foi resgatada na manhã desta segunda-feira por policiais militares da cidade de Lucrécia. Ela estava ferida, com um corte profundo na mão, e foi levada para atendimento médico.
De acordo com a Polícia Militar, o homem teria sequestrado a ex-companheira em João Dias, onde ela mora, e a levado para o Sítio Tapuio, uma área de mata na zona rural de Almino Afonso. Os dois têm um filho de três anos de idade e estavam separados há cerca de dois meses.
As buscas começaram ainda na noite de domingo, quando os policiais encontraram o carro do suspeito, um Gol com uma faca dentro, mas não localizaram o casal. “Passamos a noite fazendo patrulhamento e hoje pela manhã, por volta das 8h, nossa guarnição se deparou com os dois durante uma ronda nos limites de Frutuoso Gomes, Almino Afonso e Lucrécia”, informou o sargento Valdemar Izídio, que comandava a equipe.
Segundo o sargento, a mulher contou que o homem tentou esfaqueá-la no peito, mas ela segurou a lâmina e acabou ferida na mão. “Ele encostou a faca no peito dela. Quando ela segurou, ele puxou e cortou a mão dela”, detalhou o policial.
Depois de receber atendimento médico em uma unidade de saúde da região, a vítima foi encaminhada para a Delegacia de Umarizal, onde prestou depoimento. O homem também foi levado para a delegacia, recebeu voz de prisão e deve responder por sequestro e tentativa de feminicídio.