"Há grupos que trabalham fortemente para que o aeroporto de Mossoró não decole", afirma diretor do DER

cotidiano

POR Caio Vale

30/01/2018

"Há grupos que trabalham fortemente para que o aeroporto de Mossoró não decole. Não quero citar nomes, mas há aqueles que desejam que esse equipamento público feche, com interesses na especulação imobiliária, no lucro, para negociar aquela área. Está instalado em uma terreno grande, nobre e que pertence a União". A afirmação é do diretor de transporte do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Cláudio Medeiros, durante entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta terça-feira (30). 

A afirmação do diretor do DER acontece um dia antes da inspeção de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Aeroporto Dix-sept Rosado. O objetivo é averiguar as condições físico-estruturais, com vistas à certificação, processo imprescindível para que o equipamento seja autorizado a realizar voos comerciais. "Estou otimista e acredito que possamos receber a certificação do aeroporto já nessa primeira visita. Temos equipes de prontidão, para correção de quaisquer inconformidades, caso sejam apontadas pela equipe da ANAC. Caso seja detectada alguma inconformidade e não haja tempo suficiente para adequarmos no mesmo dia, teremos um novo prazo na ANAC, mas não cogitamos essa possibilidade", afirmou.

O Aeroporto de Mossoró está sob administração da empresa Consultaer Consultoria e Administração Aeroportuária, em contrato firmado com o Governo do Estado.

Azul Linhas Aéreas

A empresa Azul Linhas Aéreas demonstrou interesse em atuar no Aeroporto Dix Sept Rosado, com voos comerciais direto para Recife. Para isso, o aeroporto precisa ser certificado pela ANAC.

Com informações Saulo Vale

Comentários

thermas nl2
Biofit nl2
modus nl2