Não foi apenas em Mossoró que candidato em chapa majoritária à prefeitura recebeu indevidamente benefícios do auxílio emergencial. No Rio Grande do Norte, 67 candidatos a cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito receberam alguma parcela do auxílio emergencial até julho deste ano mesmo tendo declarado patrimônio igual ou superior a R$ 300 mil. Os dados são do Tribunal de Contas da União (TCU).
Em Mossoró, o candidato a vice-prefeito do deputado Allyson Bezerra (Solidariedade), foi um dos que solicitaram o benefício, sendo beneficiado com três parcelas de R$ 600,00 – totalizando 1.800,00 reais.
Os outros três candidatos da cidade concorrem a uma vaga na Câmara Municipal. Isaac da Costa Filgueira; José Wilson da Silva Paiva e Erico Verissimo Maia Cavalcante.
Dos 67 candidatos do RN, 11 são candidatos a vice-prefeito e 3 a prefeito. De acordo com o TCU, todos os benefícios detectados foram cancelados. A lista mostra que apenas 13 candidatos cancelaram os benefícios de forma espontânea. O TCU bloqueou os demais.