A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta sexta-feira (25), a Operação Desvirtuados, que resultou na prisão de três policiais militares do estado do Ceará. Eles são suspeitos de envolvimento em crimes como homicídio, roubo e disparos de arma de fogo contra comércios e residências em Mossoró.
As prisões preventivas foram cumpridas após investigações conduzidas pela 15ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró. Além das prisões, a Justiça potiguar expediu três mandados de busca e apreensão contra os alvos da operação.
Segundo a Polícia Civil, os crimes investigados incluem um roubo com restrição de liberdade das vítimas ocorrido em 20 de maio, no bairro Alto do Sumaré. Na mesma data, um homicídio foi registrado no bairro Abolição V. Os policiais também são suspeitos de disparos de arma de fogo contra imóveis e estabelecimentos no bairro Abolição IV.
Mais de 20 agentes civis participaram da operação, que contou ainda com o apoio de outras delegacias do estado e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará.