Juventude Tucana defende candidatura própria do PSDB ao governo do estado

Juventude Tucana defende candidatura própria do PSDB ao governo do estado

política

POR Denyerp Matos

04/06/2018

Base do partido é irredutível em relação a aliança com os atuais pré-candidatos ao governo, como articulam lideranças estaduais. 

A movimentação de bastidores que vem ocorrendo entre a juventude do PSDB na eleição de 2018, é para que o partido seja protagonista e tenha candidatura própria ao Governo do Estado.

“O PSDB tem potencial para ser protagonista e encabeçar a majoritária. Temos que olhar para o futuro e não para as conveniências”, afirma o Presidente estadual da juventude do PSDB, Albert Einstein.

Assim, os jovens partidários não comungam com pretensões do PSDB em apoiar outro nomes, tendo em vista a capilaridade eleitoral e o momento de ascensão que a legenda vive no estado. A juventude ainda destaca a capacidade política e administrativa do Presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira. 

"Ezequiel mostrou sua capacidade de Gestão, ao implantar  o primeiro planejamento estratégico da história da Assembléia Legislativa. Agiu com austeridade e conseguiu beneficiar todo o Rio Grande do Norte. Os seus resultados a frente do legislativo o credenciam como o nome mais adequado para colocar o RN  no rumo certo." Enfatiza Albert.

Para formalizar o posicionamento,os jovens tucanos, em março deste ano, entregaram uma carta ao Dirigente  Ezequiel Ferreira, expondo os motivos que os levam a defender a candidatura própria ao governo nesta eleição.
 

Veja a carta na íntegra;



Presidente, 

Sabemos que 2018 é um ano decisivo para o nosso futuro, o qual não nos permite aventuras e nos prepara para voltarmos a protagonizar o cenário político do Rio Grande do Norte e do Brasil. Nesse sentido, temos consciência de que contamos com grandes quadros para podermos propagar que os ideais cravados na essência do nosso partido, executados por um Estado regulador e ativista, pautado pela eficiência, pela conciliação entre estabilidade, crescimento, políticas sociais e sustentabilidade fiscal, constituem o melhor programa para proporcionar a emancipação socioeconômica do nosso povo. 

No Rio Grande do Norte, observamos a ascensão do PSDB, se consolidando como o terceiro maior partido do estado, presente em 150 munícipios, influenciando de forma direta 30 prefeituras e sendo a maior bancada da assembleia legislativa. Enquanto juventude sabemos que podemos massificar e propagar os resultados práticos desses números, militando para convencer a população do nosso estado o que o PSDB já provou para o Brasil. O Rio Grande do Norte necessita mais do que nunca de um programa de governo pautado pela eficiência, pela responsabilidade fiscal e pela capacidade de gerenciar com respeito o dinheiro público. 

Diante da conjuntura supracitada, vimos até o senhor, externar a nossa admiração pela sua atuação parlamentar, parabenizá-lo pela sua gestão gerencial à frente da ALRN, modernizando, economizando e devolvendo dinheiro para o estado, medidas que só ratificam a sua capacidade administrativa e que corroboram de forma singular com o que o nosso partido defende. Nesse contexto a Juventude do PSDB defende que o partido merece ter candidatura própria para postular o governo do nosso estado, devido ao crescimento que a nossa sigla obteve nos últimos anos, pela necessidade de se configurar um palanque tucano para o nosso futuro Presidente do Brasil, Geraldo Alckmin e pelos resultados positivos da sua gestão à frente da Assembleia Legislativa, que lhe colocou na vitrine do cenário político potiguar.  

A juventude Tucana se compromete em alinhar cada vez mais o seu trabalho com os ideais do partido, para isso propomos as seguintes diretrizes para fortalecimento da nossa candidatura própria ao governo do estado: 

I) Intermediar as ações dos nossos quadros com o movimento estudantil potiguar, tendo em vista os processos eleitorais que a JPSDB/RN participará nos próximos meses para ocupação de espaços no cenário estudantil (DCE UFRN, DCE UNI/RN e UEE);

II) Aproximar o mandato dos estudantes do campo de públicas do RN, podendo vir contribuir com a proposição de projetos de lei e audiências públicas em defesa da regulamentação da profissão no estado;

III) Integrar o mandato com os nossos jovens representantes nos munícipios, com o objetivo de apresentar as demandas municipais e proporcionar um maior engajamento partidário através de seminários de formação. 

IV) Realizar encontro estadual com os delegados eleitos nas universidades para o congresso da União Estadual dos Estudantes em abril de 2018.

V) Mobilizar a nossa militância a nível de nordeste para ajudar a eleger um tucano governador do RN.


Esperamos sensibilidade da sua parte para concretizarmos este trabalho, o qual confiamos que seja o melhor caminho a ser tomado pelo PSDB no Rio Grande do Norte e mais uma vez, reiteramos que este é o momento para o PSDB pautar no executivo, a agenda política do Rio Grande do Norte.

Atenciosamente

Executiva Estadual da Juventude do PSDB/RN.

Comentários

Thermas nl2
Biofit nl2
modus nl2