Prefeitura e UnP traçam perfil de comerciantes nos mercados públicos

Prefeitura e UnP traçam perfil de comerciantes nos mercados públicos
Cotidiano

A Prefeitura de Mossoró e a Universidade Potiguar (UnP) estão realizando trabalho em parceria que vai traçar o perfil dos comerciantes que atuam nos mercados públicos da cidade.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, Lahyre Rosado Neto, informa que, após a conclusão do perfil, será prestada assessoria/consultoria a esses comerciantes. O projeto envolve estudantes de arquitetura, direito, administração, marketing, contabilidade e moda. “Entendemos que há várias formas de fortalecer as atividades desenvolvidas nos mercados. Queremos ter um raio-x dos comerciantes  que ali trabalham para ajudá-los a melhorar o ambiente de negócios, fortalecendo a economia nos mercados”, destaca o secretário.

Uma das ações que será resultado do levantamento é a realização de um desfile de moda em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 17 horas do dia 26 deste mês, com roupas que são comercializadas nos mercados públicos. “O desfile que estamos planejando é para mostrar que os produtos comercializados nos mercados têm boa qualidade e podem ser usados por qualquer pessoa, de qualquer classe social”, ressalta Lahyre Rosado Neto.

O secretário observa que o envolvimento da academia no dia-a-dia de Mossoró tem sido uma busca permanente da gestão da prefeita Rosalba Ciarlini, que através de parcerias com as universidades públicas e privadas, tem levado serviços e melhorias para Mossoró. A UnP tem sido parceira nesse trabalho através dos alunos e professores do seu Centro de Empreendedorismo (Empreende).

A coordenadora do núcleo de Mossoró do Empreende, Roberta Rebouças, explica que o objetivo é revitalizar os mercados públicos e criar uma nova perspectiva para os comerciantes através da qualificação, incluindo em gestão financeira, marketing e práticas contábeis. “Com o desfile, por exemplo, nós queremos mostrar aos mossoroenses que a roupa que é vendida no mercado dá pra ir pro teatro, festas e qualquer outro ambiente”, salienta.

Nessa quinta-feira (09), a professora Gigi Nascimento e alunos do curso Design de Moda visitaram os comerciantes do Mercado Central, oportunidade em que realizaram o cadastro de 13 deles para o desfile de moda.

Comentários

comentários

instagramSiga-nos @mossoronoticias