10 cores da temporada

moda feminina

POR Renata Praxedes

23/02/2018


Para quem acha que só dará Ultra Violet no inverno, está muito enganada. A cartela de cores que a Pantone divulgou para essa temporada, está diversificada e incrivelmente maravilhosa. O bom é que podemos combinar as cores entre si, assim como também podemos casar com outras para montar aquelas composições que a gente ama, né?

“Cores Outono/Inverno 2018/19 expressam a necessidade por individualidade, ingenuidade e criatividade. Existe uma transição continua que nos afasta das tendências cíclicas, e no seu lugar surge um grande foco nas cores auto expressivas que fogem de estruturas sazonais antiquadas. Como resultado vemos muitas escolhas notáveis e não-tradicionais aparecendo nas cartelas do próximo Outono/Inverno.” Pantone

Vamos lá:


Little Red Pear 


Um vermelho mais sólido e profundo, ótimo para unir a tons claros e escuros. 




Valiant Poppy


Vibrante e muito intenso, essa tonalidade de vermelho vai vir bastante no inverno, portanto, vale muito a pena apostar.




Nebulas Blue


Um mix de azul marinho com cobalt, esse tom vem muito em jeans, mas podemos ousar usando outras peças também.




Ceylon Yellow


A Pantone trouxe duas tonalidades de amarelo(já que a cor é considerada bastante fashionista). Esse é um tom mais fechado, quase mostarda.  Tons de roxo e vermelho ficam ótimos com ele.




Martini Olive 


Uma cor bem mais sóbria do que o Kale(tonalidade verde da cartela destaque do ano passado). Quase um verde militar acinzentado. Escuro, sóbrio e sofisticado.




Russet Orange


Cor linda para apostar em um look monocromático. Fica ótima com branco ou preto também.




Ultra Violet


Já falamos dela aqui, mas só para refrescar a memória:  ela casa com quase todas as cores da cartela. A queridinha do momento!




Crocus Petal


Ideal para quem gosta de candy colors, e combinar cores claras. O Crocus é a outra tonalidade de roxo que está na paleta, só que mais refinado do que o Ultra Violet.




Limelight

O outro tom amarelado, só que mais angelical e sereno. Uma dica boa é apostar em looks largadões com essa cor, entrando em contraste com sua sutilidade. 




Quetzel Green

Um mix de azul e verde, só que mais conhecido como petróleo. A cor ideal para ousar e compor com um tom claro, além de acessórios. Amo! 




Comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes, 21 anos, mossoroense, acadêmica do 2º período do curso de Design de Moda na Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Moda Feminina no Portal Mossoró Notícias.