7 Dicas super fáceis para customizar

moda feminina

POR Renata Praxedes

11/03/2018


Meus amores, essa  coluna atípica em um domingo, esta bem diferente e legal. Todas nós temos vontade de pegar alguma peça do nosso guarda roupa e transformá-la em algo diferente, né? Ela nem precisa ser nova. Pode ser uma peça antiga que você já não use tanto, ou uma peça que não seja muito o seu estilo e você não sabe o que fazer. 

Eu adoro dar uma mudada nas minhas peças. A gente se acostuma tanto com a roupa de uma forma, que ela acaba perdendo a graça, então, é sempre bom atualizá-la.

Algumas dicas beeeeem fáceis de customizar que eu uso e que você pode fazer sozinha e em casa. Confere: 

1 – Essa dica é a que eu mais faço. Eu costumo dizer que retirar a gola de uma camisa já dá uma nova cara a ela. Nesse caso além da gola, retiro também as mangas, corto um pouco na vertical(para facilitar o nó) e tiro um pouco do comprimento. Muito fácil!



2 – Esse truque é o mais fácil. Além desse detalhe nas t shirts estarem super em alta, eles valorizam o busto e dão uma modernizada nas peças. Você pode fazer essa abertura bem maior para colocar um sutiã e deixar a mostra ou pode fazer mais fechadinho só para ficar estiloso.



3 – Outro tipo de t shirt que você só ajeita a gola em decote V, retira as mangas e corta as franjas no tamanho do comprimento que lhe agradar mais. Nessas franjas, você também pode dar nós entre elas, e a estampa fica a seu critério. Pode ser pintado, feito com uma forminha ou aplicado com tachinhas.



4 – Esse modelo parece bem complicado, mas a parte mais difícil é a simetria. Você pode fazer um corte só, ou fazer dois como mostra a foto. Pequenos furos na lateral do corte e colocar a fita para fechar o laço. Já dá uma cara nova a uma t shirt super básica.



5 – Essa outra dica também é super fácil. Preserva a gola, retira uma parte do apoio as mangas e deixa os ombros a mostra. O corte pode ser feito para deixar a manga caída ou para ser apenas um detalhe diferente. Você também pode optar por usar um sutiã mais estiloso, com alça grossa ou estampada. 



6 – Partindo para as peças inferiores, essa é uma customização bem diferente e criativa. Não há recorte e nem uma modificação extrema, basicamente só iremos dar uma inovada nela. Pode-se pegar tintas de diversas cores que temos em casa, e joga-las sobre a peça. Logicamente isso também pode ser feito em blusas, lingeries, calçados etc. Simples!



7 – E por ultimo, um efeito “estampa” na peça. No caso da foto, recorta uma cartolina e faz o formato do desenho que você quer pintar, transfere para a tinta o pincel com esponjinha e aplica na peça. 



O bom de todas essas dicas é a praticidade para se fazer. Não gasta quase nada e você pode mudar algumas peças do guarda roupa. Gostaram?

Comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes, 21 anos, mossoroense, acadêmica do 2º período do curso de Design de Moda na Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Moda Feminina no Portal Mossoró Notícias.