Como apostar no conforto?

moda feminina

POR Renata Praxedes

19/06/2018

Somos super adeptas aos looks confortáveis, ainda mais nesse calor de Mossoró, né? rsrs. Vivo falando sobre isso nos meus stories e aqui para vocês, que não adianta sair de casa desconfortável e ficar a noite(ou dia) incomodada com roupa chata.  Tem dias que não estamos a fim de usar nada muito colado ou simplesmente não queremos nos preocupar com a roupa. Por esses motivos, a coluna da semana será com dicas de looks confortáveis para nos inspirarmos, tanto para o dia quanto para a noite. Bastante short, macaquinho, sobreposições etc.

Aliar bom gosto e conforto é a melhor saída para aproveitar e se divertir, sem se preocupar com roupa. 

Macaquinhos –

Uma peça única e quando aliada a tecido leve, é super confortável. Não tem a preocupação de casar com outra peça ou combinar. As peças com estampa, você pode optar por um acessório não muito enfeitado. Já as peças lisas, você pode caprichar nos acessórios ou usar uma bolsa de uma cor que contraste. 



Shorts –

Looks com short são ótimas opções porque você pode variar o calçado da forma que for mais confortável. Rasteiras, tênis, mule, enfim, a composição pode ser adaptável da forma que te vestir melhor. Sobreposição, camisão, blusa folgada, cropped são dicas para a parte de cima.



Macacões –

Outra opção que eu amo e me sinto super bem. Com o caimento ideal e o tecido frio, você curte a sua saída leve e de bem com a vestimenta. Além de ser uma peça bem atual e estilosa, o macacão cai bem para vários estilos.



Vestidos –

Vestidos folgadinhos, ou que não marcam tanto o corpo, além de quando são feitos de determinados tecidos, que não permitem que o mesmo fique subindo ou incomodando: dica mara!



Saias –

Saia curtinha geralmente deixa a gente bem desconfortável, pois além de algumas vezes não vestirem bem, a gente fica sempre com a impressão de que está mostrando demais. Logico que para quem se sente bem, é uma opção, mas para quem não fica a vontade, aqui estão algumas saias (de tamanhos variados) como dicas.



Calça – 

Para quem é amante de calça(assim como eu), que inclusive é quase a peça favorita (haha), aqui vão algumas dicas:

Calça apertada demais geralmente marca o corpo e é extremamente desconfortável, então a dica é apostar em calças mais folgadinhas ou de cintura alta(já que o cós baixo marca e deixa deselegante se não colocado de forma legal).
Camisão de manga curta é uma ótima dica para deixar o look bem despojado e estiloso. Eu uso bastante e vejo que os seguidores gostam bastante.
Alguns estilos de calças também podem ser confortáveis, como pantalona e pantacourt, onde você pode casar com cropped ou tshirt e colocar nos pé uma rasteirinha ou tênis(amo!).



Comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes, 21 anos, mossoroense, acadêmica do 2º período do curso de Design de Moda na Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Moda Feminina no Portal Mossoró Notícias.