Dicas de adereços e penteados juninos

moda feminina

POR Renata Praxedes

28/05/2018

Aliando a coluna passada onde falamos sobre os looks para o pingo, a dessa semana vai ajudar a complementar a produção. O cabelo vai fazer a diferença, especialmente por ser um evento temático, né? 
Geralmente nessas ocasiões as pessoas optam por características ou adereços que complementem a “pegada” junina. Pensando nisso, trouxe algumas opções de penteados e formas de usar o cabelo bem legais, vamos conferir?

- Para quem gosta de adereços, tipo aqueles diademas com chapéus, usar o próprio chapéu, bandana, tiara, flores, cordinhas etc. É super válido e diferente!



- Outra dica super maravilhosa é o uso de laços e/ou fitas.
Deixa a produção com um toque delicado e meigo, além de que você pode colocar de várias formas, inclusive em penteados e tranças(próxima dica). As fitas podem combinar com seu look, usando a mesma cor, ou usá-las como degradê(fica super legal). E os laços, podem vir de cor única ou com padronagem também.



- E por fim, os penteados. Devido a festa ser as doze da tarde, e Mossoró é bastante quente, eles são indicadíssimos, tendo em vista que o cabelo solto deixa mais quente ainda e perde toda a escova e pranchinha rsrs (pra quem vai fazê-las). Tranças são bem a cara desse período e hoje em dia elas tem inúmeras formas e estilos. 
Eu sou suspeita em falar das tranças, pois amo todas e algumas elas deixam o look com uma pegada bem despojada(se esse for o estilo do seu look, arrisque). Para quem não quer prender o cabelo totalmente, dá para fazer um penteado ou trança prendendo apenas uma parte. Eu amo!





Comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes, 21 anos, mossoroense, acadêmica do 2º período do curso de Design de Moda na Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Moda Feminina no Portal Mossoró Notícias.