Dicas para o Pingo da Mei Dia

moda feminina

POR Renata Praxedes

18/05/2018


O ano está voando e já estamos quase no São João. Aqui em Mossoró a abertura desse período acontece com o Pingo da Mei Dia, depois seguimos com programações diversas até o dia 08 de Julho. Temos a cultura do São João bastante enraizada, tendo em vista que em Mossoró acontece um dos festivais juninos mais tradicionais do país. 

Pensando nisso, a coluna de hoje será uma ajuda para montarmos nossas produções. Levando em consideração que muitas pessoas gostam de ir bem a caráter. Vamos lá?

Devido ao calor, porque enfim, 12 horas da tarde aqui em Mossoró é meeega quente, né? Não aconselho muito o couro, vinil, calça, vestido ou saia longa, ou melhor, peças e tecidos que esquentem ainda mais e que prejudiquem o conforto. Vale lembrar: é um evento que sempre lota e com um percurso extenso. 

Separei alguns looks com uma pegada junina para quem gosta:

Padronagens, franjas, um pouco de couro e jeans são boas opções. 

A sua camisa de xadrez pode servir de sobreposição com uma blusa, cropped ou body liso por dentro. Ressaltando também o truque do nozinho(que já falamos em outra coluna aqui) é super bem vindo para dar um  estilo no look.

No cabelo apostem em tranças, rabo de cavalo, coque ou um penteado(principalmente se for com um brinco grande). Não se esquecer dos acessórios e o calçado certo. Aposte no conforto, pois além da quentura tem a grande movimentação de pessoas.



Para quem não gosta de ir com xadrez, franjas ou caracterizado no São João, também trouxemos algumas propostas. Estampas, macaquinhos, babados e jeans são opções.

Aposte em uma composição com tecidos frios, para uma festa para o dia e noite. E pronto!



Comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes, 21 anos, mossoroense, acadêmica do 2º período do curso de Design de Moda na Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Moda Feminina no Portal Mossoró Notícias.