Estilo clássico: refinado, conservador, formal e moderno

moda feminina

POR Renata Praxedes

02/02/2018


Muitas mulheres se identificam com o estilo clássico, pois é extremamente refinado, conservador, formal e moderno. Nunca sai de moda e compõe o guarda roupa de várias mulheres. Assim como no estilo minimalista, as cores neutras são prioridades, mas o acréscimo de outras cores pode ser feito para deixar o look mais moderno. Camisas, saia lápis, peças de alfaiataria, meia fina, tecidos como seda, cetim ou renda. É comum ver plissado, evasê, peças retas e principalmente cintura alta. As estampas que fazem sucesso no estilo clássico são as listras(sempre!), pied-de-poule ou estampas de baixo contraste. Pérolas, brincos pequenos e discretos, assim como sapatilhas, scarpins e sapatos de bico fino.


A parte boa de adotar o estilo clássico, é que você tem um guarda-roupa recheado de peças chaves, sendo peças atemporais que você pode combinar de várias formas. 






Comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes, 21 anos, mossoroense, acadêmica do 2º período do curso de Design de Moda na Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Moda Feminina no Portal Mossoró Notícias.