Sportswear: Arriscar ou não?

moda feminina

POR Renata Praxedes

24/06/2018

O Estilo começou a ser falado – conceitualmente, em moda – quando referido a peças de roupa para esporte. Só que atualmente, o significado conseguiu tomar um rumo mais abrangente: roupas descontraídas, leves, soltas. Sua primeira e antiga definição se tornou mais específica : ActiveWear(falaremos em outra coluna).


 


As combinações podem partir das formas mais diferentes, mas que combinem com o estilo de cada uma. O interessante é justamente você optar por dar um contraste na peça mais luxuosa, com uma peça mais esportiva. Tipo aquela saia ou calça de cor lisa que você não sabe com o que casar, então você coloca com uma blusinha estampada mais folgadinha ou com pegada despojada. O bom desse estilo é que a única regra é mesclar as duas linhas: “luxo” e “sport”.

 


 

Uma peça super ótima para fazer composições de contraste com modelo esportivo, é alfaiataria. Logo é um tecido grosso, armado e um tanto formal: o oposto de tecido esportivo né?

 


 

Espero que vocês tenham gostado e que também se sintam a vontade para arriscar nesse estilo que está super em alta, além de ser bem diferente. Arrasem!

 

Comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes, 21 anos, mossoroense, acadêmica do 2º período do curso de Design de Moda na Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Moda Feminina no Portal Mossoró Notícias.