T shirts: Como usar?

moda feminina

POR Renata Praxedes

02/03/2018


T shirts será o nosso assunto da semana, pois além delas serem as queridinhas de TODOS, não saem de moda. Muita gente tem curiosidade de como usá-las, como inovar e dar uma nova cara então aqui vai algumas dicas.

Atualmente as t shirts tem várias formas: regatas, oversized (que são as grandonas), customizadas, estampadas etc. Assim como os looks, você pode adequar cada uma ao seu estilo ou inovar com algum detalhe.

 

1 –  A musa maravilhosa Thassia Naves optou por usar uma básica branca com uma saia plissada de tecido preto com detalhes dourados. Apesar da maioria das pessoas acharem que as tshirts só podem ser usadas em looks básicos, na verdade elas dão uma quebrada em outra peça mais “formal”(que é esse caso da foto). Hoje em dia, elas já são usadas em quase todos os estilos e looks, o segredo é aliar a uma peça que dê um up na produção.



 

2 –  A gente pensa que colocar uma t shirt + uma rasteira, vai ficar super simples, né? Não se colocarmos um acessório, uma calça numa pegada rocker do mesmo estilo da peça superior e um óculos para fechar. Um look com peças fáceis, que temos no nosso guarda roupa.



 

3 – Camisão, que você pode optar por um tamanho bem maior para fazer uma composição oversize, colocar um shortinho em baixo e uma sobreposição(que também pode ir amarrada na cintura). Na foto tem o lenço no pescoço que dá um toque de estilo. Amei!



 

4 – Como vocês estão vendo, as t shirts podem compor looks com salto e também com tênis, ou seja, você pode ser bem flexível em relação a isso. Nessa inspiração, tem uma sobreposição largada, uma calça de tecido, e ela vem na cor branca para compor. Eu só colocaria um acessório como ponto de cor.



 

5 – Outro look que podemos fazer com as roupas do nosso guarda roupa. Uma t shirt simples, e uma saia mais arrumada, com detalhes de franjas. A bolsa também poderia ser uma clutch, que ficaria super lindo.




6 – Amo muito esse estilo e acho super estiloso. As t shirts vem sob vestidos, blusas de alças, bralettes etc. Listradas, de cores, estampadas, você pode casar as peças de uma forma mais harmoniosa se não gostar de ousar muito.



 

7 – O bom truque do nozinho que pode ser dado na altura da cintura, mas também na altura no busto(se a peça de baixo for mais alta), se for um camisão é melhor dar o nó na altura abaixo do bumbum. Ele pode ficar na parte da frente, como no lado ou atrás. Já falamos algumas vezes sobre esse truque, mas como é algo super estilosinho  e atual, vale a pena relembrar haha



 

8 – Regata, calça jeans, sutiã a mostra e slip on. Essa composição é bem para o dia e super simples. Vale a pena apostar no conforto!



 

9 – Essa composição é uma das minhas preferidas, pois são dois extremos que combinam perfeitamente. A Tshirt vazada na lateral, mostrando a lingerie, a saia super arrumada e o cinto do mesmo tom. O toque final fica por conta do óculos, que ajuda a quebrar o tom de seriedade da saia. Falta só acrescentar  uns acessórios e pronto, prontas para arrasar!



 

10 – Divertidas, animadas, com memes, personagens, cores. O legal de compor com t shirts desse estilo, é que você pode colocar a peça de baixo um jeans ou algo que tenha a mesma cor da peça. Colete, tênis colorido, ou um brinco do mesmo tom também fica legal. Assumir uma postura de bom humor, sair por ai arrasando e se divertir.



 

11 – Outra forma bem interessante de usar as nossas queridinhas, é apostando em uma cor e montar o look todo na mesma tonalidade. No caso da foto, o pink e o rosa claro casaram bem, colocando acessório e calçado neutros e voilá: prontíssima!



 

12 – Peças customizadas com detalhes no busto, cintura, mangas ou gola são uma ótima pedida. A customização(que teremos uma coluna sobre isso, inclusive) deixa a peça com um toque único e diferenciado, que alguns detalhes pode-se fazer até mesmo em casa. No caso do look da foto, coloca um top e uma peça de baixo descolada, sem esquecer os acessórios.



Comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes, 21 anos, mossoroense, acadêmica do 2º período do curso de Design de Moda na Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Moda Feminina no Portal Mossoró Notícias.