Será que você está comprometendo seus resultados da dieta?

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Oi pessoal, tudo bem? Antes de começar, gostaria de pedir que vocês votem em mim no Media Best (categoria Nutricionista, porque né rsrs), uma premiação que reconhece as melhores pessoas da internet – tipo… eu! Vai lá no site (www.mediabest.com.br), coloca seu cpf, coloca a categoria Nutricionista, Clica no meu Nome Celina Avelino e clica em Votar ao lado do nome, e OK, voto registrado. A votação vai até o dia 20 de dezembro, então faz esse favorzinho e dá uma força aí pra mim!

Foi a nutricionista e está de dieta? Está seguindo certinho o plano alimentar? “Mas comi um  pedacinho de pão essa semana, acho que não vai prejudicar..”, “Comi um chocolate em vez do meu lanche da tarde, mas a noite volto direitinho..”, “É muita comida, não vou emagrecer assim, então não farei meus lanches…”. Você tem esse pensamento? Então vou te passar umas dicas bem legais para uma dieta de resultados excelentes e duradouros.

1 – TROCAR OS HORÁRIOS DOS ALIMENTOS

Mas como assim? Tirar do café e colocar na ceia, tirar do lanche e colocar no jantar, tirar do jantar e compensar no almoço e assim por diante. O que acontece no nosso organismo é, quando a dieta é feita individualmente para cada pessoa, usando alimentos diferentes em horários diferentes, não olhamos somente o peso que ela deve perder ou somente colocamos o alimento, olhamos para o corpo de forma melhor, como um todo, inclusive, a questão hormonal e a produção dele ao longo do dia. A inclusão ou exclusão de fontes de glicose (mesmo pequena ou de forma maior) fora de hora, causa uma desordem nas refeições feitas, pode alterar toda a programação hormonal, e como consequência, a perda de gordura.

2 – ÓLEO DE COCO

Não é porque é liberado que ele deve ser usado sempre e em tudo. Lembre-se que por mais saudável que seja o alimento, não deixa de fazer mal se for consumido de forma irregular ou irresponsável, exagerando no seu consumo. Ele AJUDA no metabolismo e no processo de emagrecimento, mas se não estiver dentro de uma dieta adequada e balanceada conforme o seu dia e necessidades, não abuse.

3 – SUBSTITUIR TODOS OS LEITES E DERIVADOS POR VERÇÕES “LAC FREE”

Como dito no post anterior que fala sobre a lactose e intolerantes, eles não auxiliam no emagrecimento. Produtos assim são para pessoas intolerantes, e se você não é, não queira ser, pois é terrível ter que controlar mais ainda a alimentação e suas tentações, já que a maioria dos alimentos inclui hoje, leite e derivados.

4 – BELISCAR REFEIÇÕES OU DOCES AO LONGO DO DIA

É aquele mesmo processo sobre a questão hormonal: quando se é montado uma dieta, não olhamos só para o alimento, mas como os processos metabólicos que há nele, não é porque você não come na mesma quantidade, que não irá te afetar né? Se fosse assim, todas as mulheres ou homens que beliscam refeições estariam sempre fitness.

5 (não menos importante) – REDUZIR A QUANTIDADE DE COMIDA

Se você reduz achando que irá “emagrecer” mais rapidamente, está bem enganado, além da questão hormonal citada acima, seu corpo necessita daquela quantidade de comida naquele momento. É uma estratégia montada pela sua nutri, então confie nela e aguarde. Comer menos pode reduzir o metabolismo (e acho que se você quer emagrecer, o caminho não é esse).

LEMBRANDO: Para tudo, seja emagrecer, reeducação alimentar ou controlar taxas, não é só preciso reduzir o que você já sabe que faz mal, precisa procurar um nutricionista para prescrever um plano alimentar minucioso, respeitando sua fome, seus horários e seus hábitos. Lembre-se, VOCÊ NÃO PRECISA PASSAR FOME PARA SER SAUDAVEL OU EMAGRECER.

As numerações que estão aí não significam nível de importância e servem apenas para manter a ordem nos tópicos. E ah! As imagens são meramente ilustrativas. A propósito, quer que sua loja ou empreendimento nutritivo seja divulgado na minha página? Basta mandar um e-mail para [email protected]! Quem quiser mandar dicas e sugestões do que escrever, fica à vontade também. Grande Beijo da Nutri querida <3

Celina Avelino – CRN 20650

Nutricionista – Pós graduanda em Nutrição Esportiva e Estética

@Papodanutricionista

Facebook: Papo da Nutricionista

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