Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Subestimamos Jair Bolsonaro

Por: Redação
Fenômeno. Essa é a palavra que resume o candidato do PSL nas eleições 2018. Jair Bolsonaro mostra ao mundo que a política moderna está presente, que tempo de TV é irrelevante, que partido grande não tem tanta força e, acima de tudo, que as estripulias da velha política não dão mais certo. 

O primeiro turno das eleições 2018 já é histórico. A maior renovação da câmara dos deputados aconteceu, grandes nomes caíram e agora estão sem foro privilegiado, ou seja, vão ser julgados e presos por corrupção. Dilma, Jucá, Lindberg, entre outros, são a prova de que uma hora a conta vai chegar. A conta da roubalheira desse povo chegou da melhor maneira: na urna.

Essa renovação é puxada pelo sucesso do candidato à presidência. O PSL, partido de Bolsonaro, elegeu a segunda maior bancada da câmara dos deputados, perdendo apenas para a bancada do PT. Isso mostra com clareza a mudança de cenário, a esquerda não tem mais a mesma força e o domínio de sempre, ou seja, o povo cansou da política eleitoreira dos últimos 16 anos. 


O gráfico mostra a diferença de uma eleição para a outra. Em 2014, o PSL conseguiu eleger apenas um deputado federal. Em 2018, a bancada subiu para 51 eleitos, além de 4 senadores. Esse fator é em decorrência do sucesso de Jair Bolsonaro e do seu potencial de conseguir votos para os candidatos do seu partido. 
Então é o seguinte, desde o início nós subestimamos o poder de Jair Bolsonaro. Eu mesmo achava que quando começasse a campanha, o tempo de TV e as grandes estruturas iriam superar o partido “nanico” que é o PSL. Mas, a internet mostrou sua grandeza e mudou de uma vez por todas o patamar das eleições no Brasil. 
O Bolsonaro e o PSL não tiveram grandes investimentos, 8 segundos de tempo de TV, não tiveram chapa boa de coligação e ainda assim, contra tudo e contra todos, o candidato será eleito para presidente do Brasil. É um fenômeno da nova era da política. Tem muita gente preocupada com isso, não sei porquê, é natural que agir da maneira correta passe a ser obrigação de qualquer político.
Quanto a questão econômica, não se preocupem. Eu já havia dito outras vezes que esse ano seria extremamente importante elegermos um cara que interferisse menos na economia, e o Bolsonaro é esse cara no cenário. Enquanto Haddad fala em revogar reformas, projetos de lei, etc., Bolsonaro é um cara que está bem assessorado e não vai fazer nenhuma estripulia populista com a nossa economia. Perigo maior é se Haddad vencesse, o que não vai acontecer. 
2019 promete!
Att, Salgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.