Um homem de 31 anos foi detido na noite desta quinta-feira (20) após trocar tiros com a Polícia Militar no bairro Paredões, em Mossoró. Guilherme Figueiredo Alves Duarte é apontado como um dos principais suspeitos de participação na morte do mecânico Waghatan Eric da Silva, de 27 anos, assassinado na quarta-feira (19) na cidade.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito trafegava em uma motocicleta realizando manobras perigosas, o que chamou a atenção de uma equipe que fazia patrulhamento na região. Os policiais deram ordem de parada, mas ele desobedeceu e iniciou fuga.
Durante a perseguição, Guilherme caiu da moto, porém se levantou e continuou a tentar escapar a pé. Ainda de acordo com a PM, ao perceber que seria alcançado, ele sacou um revólver e atirou contra os policiais, atingindo um deles de raspão na cabeça. A viatura também foi atingida pelos disparos.
Os militares reagiram e acertaram o suspeito. Após ser contido, ele recebeu atendimento médico no local e foi encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que também apura a participação de Guilherme na morte do mecânico.






