Moradores do Abolição IV denunciam que a reforma da Praça do conjunto segue praticamente parada. De acordo com populares, a falta de pagamento aos trabalhadores da obra é o principal motivo para a lentidão no trabalho. As informações são do Blog do Barreto.
Os moradores destacam que a falta de andamento nas obras prejudica toda a comunidade, pois o entulho atrai animais e suja as ruas. “Não tem material para trabalhar, só fica esse entulho sujando as ruas, atraindo bichos, trazendo poeira para as casas” destacou.
Os moradores se solidarizaram com a situação vivida pelos trabalhadores da empresa terceirizada Orthos. De acordo com as informações enviadas pelos populares a empresa não paga salários aos servidores há três meses, o que teria estagnado o andamento das obras e prejudicado severamente a condição de vida dos operários.
Em nota, a Prefeitura de Mossoró informou “que notificou a empresa Octha Engenharia LDTA. devido à o atraso em três meses do pagamento dos funcionários que atuam em obras realizadas pela secretaria” e que “que desde que tomou conhecimento da situação, a Secretaria de Infraestrutura adotou todas as medidas cabíveis junto à empresa contratada para o retorno das obras”.