A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), anunciou mudanças no tráfego da cidade para a realização do desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência. As alterações terão início às 22h deste sábado (6), com o bloqueio da avenida Alberto Maranhão, no trecho entre as ruas Campos Sales e Felipe Camarão. A liberação da via está prevista para o meio-dia do domingo (7), após a dispersão do público.
Além da interdição da avenida Alberto Maranhão, a Sesdem definiu outros pontos de bloqueio no entorno da área central. As restrições acontecerão nos seguintes locais: avenida Jerônimo Dix-Neuf Rosado com rua Nilo Peçanha; avenida Jerônimo Dix-Neuf Rosado com avenida Rio Branco; rua Prudente de Morais com Alberto Maranhão; rua Campos Sales com Alberto Maranhão; e rua Campos Sales com rua Artur Bernardes.
De acordo com o diretor executivo de Mobilidade Urbana, Luís Correia, as medidas são necessárias para garantir a segurança do evento. “Essa área de proteção é de extrema importância para quem vai desfilar e também para o público que vai prestigiar. O trecho da avenida Alberto Maranhão será destinado exclusivamente ao desfile, garantindo que tenhamos um espaço adequado e seguro. Reforçamos que os motoristas busquem rotas alternativas, como a avenida Rio Branco e a Coronel Gurgel, que comportam bem o fluxo e podem ser utilizadas durante o bloqueio”, afirmou.
As interdições também incluem a área de concentração das agremiações civis e militares, responsável pela organização dos pelotões e efetivos operacionais. A medida busca assegurar fluidez no tráfego, segurança e melhor estrutura para o evento, que tradicionalmente atrai grande público à região central da cidade.
A Sesdem informou ainda que agentes de trânsito estarão de plantão durante todo o período de interdições, orientando motoristas, indicando rotas alternativas e garantindo o controle do tráfego. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a equipe de trânsito pelo número 156.