Voluntários fazem operações gratuitas de correção do lábio leporino em Mossoró

Cotidiano

A Operação Sorriso (OS) acontece em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, pela terceira vez para a realização de mais cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina. A seleção ocorre nesta segunda-feira (15) e os procedimentos cirúrgicos estão marcados para acontecer de 17 a 20 de janeiro.

Durante os dois programas anteriores (2016 e 2017) foram realizadas 1.836 consultas e 105 cirurgias gratuitas. Para participar da triagem, basta comparecer à seleção no dia 15, levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade).

Pacientes e mais um familiar que residam fora de Mossoró poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. Nesse caso, a Operação Sorriso também oferecerá transporte do local da hospedagem à instituição de saúde, além de alimentação sem custo.

Após a triagem, os pacientes selecionados passarão por procedimentos com os voluntários da Operação Sorriso no Hospital Wilson Rosado, entre 17 e 20 de janeiro. Ao todo, 60 voluntários do Brasil e de outros países, como Estados Unidos e Venezuela, estarão envolvidos no programa.

Comentários

comentários

instagramSiga-nos @mossoronoticias