Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia recupera trator furtado de dentro da Secretaria de Agricultura de Mossoró

Foto: Divulgação

A Polícia Civil consegui recuperar nesta quinta-feira (14), o trator furtado da Secretaria Municipal de Agricultura no último final de semana. Na última segunda-feira (11), o deputado Beto Rosado havia denunciado o furto. O veículo que ainda não tinha sido utilizado pela prefeitura, foi furtado de dentro da Feira do Bode, onde funciona a secretaria. adSenseBoxX A Delegacia de Furtos e Roubos, responsável pela investigação, não informou onde o veículo foi localizado. Apenas disse que nenhum suspeito foi preso. Na próxima segunda-feira (18), o Delegado Rafael Arraes, irá realizar uma coletiva de imprensa para detalhar a investigação.

Entrega de currículos para Hotel Thermas termina nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo informa que termina amanhã, sexta-feira, 15, o prazo para a entrega de currículos para os que desejam trabalhar no Hotel Thermas. adSenseBoxX A pasta alerta mais uma vez que o recebimento dos currículos está acontecendo exclusivamente por meio do email: emprego.sedat@prefeiturademossoro.com.br. A entrega online se dá para evitar aglomerações, uma vez que ainda estamos vivenciando a pandemia da covid-19. O candidato deve observar o quadro de vagas, bem como experiência exigida para cada cargo, conforme consta abaixo: Passo a passo Além do currículo que deve ser enviado para o endereço eletrônico acima citado, no campo “assunto” do email, o candidato deve colocar a função para a qual deseja se habilitar. Além disso, é necessário enviar também: comprovantes de experiências (cópias da Carteira de Trabalho com as devidas anotações); comprovantes de escolaridade (cópias dos diplomas escolares). Reabertura A previsão do grupo empresarial é que o Hotel Thermas seja reaberto até o final do mês. A estimativa é que 150 novos empregos diretos sejam gerados com a medida.

Vereador quer garantir tratamento igualitário a servidores transgênero

Foto: Edilberto Barros

O vereador Pablo Aires (PSB) protocolou um projeto de resolução que cria uma norma para estabelecer o tratamento igualitário das pessoas cisgênero e transgênero no âmbito da Câmara Municipal de Mossoró. A proposta de alteração tem como objetivo sanar desigualdades de tratamento aos servidores, independente da condição de gênero. Pessoas trans, explica o vereador Pablo, são pessoas que nascem com um corpo biológico e se identificam com outro corpo, já indivíduos cisgêneros são pessoas que se identificam com o corpo biológico que nascem. “A transexualidade nada tem a ver com a orientação sexual da pessoa”, afirma o vereador. adSenseBoxX Para Pablo, políticas públicas voltadas para transexuais são essenciais. “A expectativa de vida de uma pessoa trans é a metade da expectativa de uma pessoa cisgênero, por causa do preconceito e violência que estas pessoas enfrentam diariamente. Nós, enquanto servidores do povo, precisamos olhar para essas pessoas”, disse. A resolução apresentada solicita que a documentação exigida para pessoas cisgênero seja a mesma que a exigida para pessoas transgênero, garantindo o mesmo tratamento. Outra importante modificação é a que determina que toda a documentação feita para identificação dos servidores transgênero deverá seguir o nome social que estes se identificam. O Projeto de Resolução já foi apresentado pelo gabinete de Pablo Aires à Secretaria Legislativa da Câmara Municipal de Mossoró. Agora, o Projeto aguarda o início da sessão legislativa de 2021 para seguir para votação no plenário da Câmara.

Prefeitura de Apodi cancela Carnaval deste ano

Foto: Reprodução

O prefeito de Apodi, Alan Silveira, confirmou o cancelamento do Carnaval 2021. Segundo o prefeito, o Carnaval 2021 não será realizado em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus. O Carnaval de Apodi é um dos mais tradicionais do Rio Grande do Norte. adSenseBoxX O prefeito comunicou que a gestão está seguindo o planejamento de vacinação de acordo com as orientações do Governo Estadual, considerando que a prioridade neste momento não será o público-alvo que frequenta a folia e também a aplicação de duas doses, não será possível a realização do evento. Apesar do impacto negativo na economia de Apodi, visto a quantidade de turistas atraídos para cidade durante o carnaval, a saúde da população é prioridade neste cenário pandêmico.

Agência do Banco do Brasil deixará de funcionar em Mossoró

Foto: Reprodução

A agência Santa Luzia, unidade do Banco do Brasil em funcionamento no Hotel VillaOeste, em Mossoró, encerrará suas atividades seguindo o plano de reestruturação implantado pelo Governo Federal em prol da privatização bancária. Segundo o Sindicato dos Bancários de Mossoró e região, o banco aguardará as adesões ao seu Programa de Demissão Voluntária (PDV) lançado a fim de redirecionar os 9 funcionários que trabalham na agência. Aqueles que não aderirem serão remanejados para agências em outras cidades. adSenseBoxX “A comissão de Negociação da nossa Confederação está tentando uma reunião para amanhã com a direção do BB sobre a reestruturação. Vamos tentar a todo custo reverter essa situação”, comunicou Assis Neto, da direção do sindicato. Mesmo que não haja uma data acertada, a previsão é de que até o final deste mês, a unidade deixe de funcionar. “Fizemos a reclamação e registramos a possibilidade de muitas demandas judiciais, inclusive com pedidos de incorporação de gratificação para os caixas executivos que perderão a função”, acrescentou Assis Neto.

Produtores do setor de eventos pedem flexibilização de decretos em Mossoró

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade) e a vereadora Larissa Rosado (PSDB) se reuniram com representantes da área de eventos para discutir soluções para a crise que o setor enfrenta. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro, na Câmara Municipal de Mossoró. Na ocasião, os empresários e trabalhadores do setor expuseram as dificuldades que estão enfrentando por causa das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus. “Estamos há quase um ano parados. Queremos voltar à trabalhar, obedecendo todas as medidas de segurança, assim como os outros setores como comércio, bares e restaurantes fizeram”, afirmou o promotor de eventos Elânio Tinoco. adSenseBoxX Além do pedido para que o último decreto municipal, assinado em dezembro de 2020, seja flexibilizado, outro ponto levantado pelos empresários foi a necessidade de medidas para aliviar o setor, como a redução ou suspensão da carga tributária e taxas. “Quase não arrecadamos no ano passado, não temos como pagar as taxas. Mas o que mais queremos mesmo é poder realizar eventos, obedecendo as medidas de biossegurança”, justificou Tácio Garcia. Ao final da reunião, a vereadora Larissa Rosado e o presidente da Câmara Lawrence Amorim se comprometeram a levar a questão ao Poder Executivo. “O setor de eventos foi o que mais sofreu durante a pandemia. Sei que o prefeito Allyson Bezerra é sensível à situação da classe e vai procurar uma forma segura para amenizar a crise enfrentada por aqueles que trabalham com eventos”, afirmou Lawrence. Uma reunião entre os empresários, a Câmara Municipal e o Poder Executivo será realizada nos próximos dias para discutir a situação.

Vacinação começará ao mesmo tempo em todos os estados, diz ministério

Foto: Reuters

O Ministério da Saúde informou que a vacinação contra a covid-19 deverá começar simultaneamente em todos os estados do país. Segundo o secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, os imunizantes devem ser distribuídos assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) validar o uso emergencial. A reunião da Anvisa que vai bater o martelo sobre os pedidos do Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceira com o consórcio Astrazeneca/Oxford, será realizada no próximo domingo (17). adSenseBoxX “É uma diretriz e nós iremos iniciar a vacinação simultaneamente nos 26 estados e no Distrito Federal. Então, não vai começar por um estado, ela começará em todos os estados ao mesmo tempo. Isso dentro de uma gestão tripartite, uma vez que quem executa a imunização é o município. É feita distribuição logística para os estados, secretarias estaduais de saúde, e destas para as secretarias municipais e para os postos de vacinação, até termos a capilaridade em nossos 38 mil postos de vacinação”, informou. De acordo com Franco, todos os 5.570 municípios receberão doses de vacinas, começando pelas capitais. “Estamos aguardando ansiosamente autorização para uso emergencial e temporário das duas vacinas que foram solicitadas, a do Instituto Butantan, vacina produzida pelo laboratório Sinovac; e a da Fiocruz, vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca em consórcio com Univesidade de Oxford”, destacou o secretário-executivo. As primeiras doses a serem distribuídas são de vacinas importadas: seis milhões da CoronaVac (Sinovac/Instituto Butantan) e dois milhões de doses da vacina da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. Nos próximos meses, por acordo de transferência de tecnologia, tanto a Fiocruz quanto o Instituto Butantan vão produzir doses da vacina em território nacional para dar continuidade ao plano nacional de imunização. Questionado se o governo tem uma data para iniciar a vacinação, o secretário-executivo disse que isso ainda não foi definido. adSenseBoxX Requisição de seringas Élcio Franco também informou que o governo federal fez uma nova requisição administrativa de 30 milhões de seringas a empresas do setor, após uma reunião com representantes da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo). “Nessa reunião com a Abimo, ficou acertado que, por meio de requisição administrativa, eles poderiam disponibilizar, até o final de janeiro, 30 milhões de seringas. Lembrando que o tempo todo nossa preocupação foi em usar os excedentes preservando os contratos [estoques] que haviam sido feitos com estados e municípios. Então, foi feita mais uma requisição administrativa com 30 milhões de seringas de 3 mililitros (ml), e mais 30 [milhões] de 1 ml”, disse. Na semana passada, após reunião do presidente Jair Bolsonaro com os três principais fabricantes do país, o governo já havia requisitado outros 30 milhões de seringas e agulhas. Com as duas requisições administrativas, o governo afirma ter assegurado 60 milhões seringas, além dos estoques armazenados por estados e municípios. O primeiro lote desta requisição deve ser entregue até o final de janeiro. Repasses Durante a coletiva, o secretário-executivo do Ministério da Saúde informou que desde o início da pandemia a pasta habilitou 19.517 leitos de UTI e prorrogou outros 19.334. Além disso, habilitou 1.914 leitos de suporte ventilatório. Elcio Franco disse ainda que foram encaminhados mais de 306 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as redes de saúde. Em relação aos testes, segundo a pasta, foram distribuídos 11,7 milhões de kits RT-PCR, tendo sido realizados 8,6 milhões pela rede pública. Na rede privada, foram processados 6,4 milhões.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.