Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jovem de 23 anos pode ter sido morto por engano, diz polícia

Foto: Reprodução

Um jovem de 23 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (23), no bairro Costa e Silva, em Mossoró. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi surpreendida quando deixava a casa do pai. A polícia não descarta que o jovem possa ter sido morto por engano. José Tomaz Soares Monteiro, foi surpreendido enquanto trafegava em uma motocicleta na rua Bezerra. A vítima que morava na Comunidade da Barrinha, zona rural de Mossoró, teria ido ao lbairro visitar ao pai. adSenseBoxX Segundo familiares, o jovem não tinha envolvimento com ilícitos. O delegado Teixeira Júnior colheu algumas informações no local que pode auxiliar a Delegacia de Homicídios a elucidar o crime. Após a perícia, o corpo do jovem foi removido para sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Esse foi o segundo homicídio registrado na noite desta terça-feira em Mossoró. No final da tarde, um homem de 40 anos foi morto por um colega de trabalho no bairro Alto da Pelonha.

'Vamos fazer de 2021 o ano da vacinação', afirma Bolsonaro em pronunciamento

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro fez nesta terça-feira (23) um pronunciamento em cadeia de rádio e TV em que afirmou que o país, em poucos meses, será autossuficiente na produção de vacinas contra a covid-19. “Não sabemos por quanto tempo teremos que enfrentar essa doença, mas a produção nacional vai garantir que possamos vacinar os brasileiros todos os anos, independentemente das variantes que possam surgir”, disse o presidente. adSenseBoxX Bolsonaro afirmou que até o fim do ano estarão disponíveis mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população que precisa ser imunizada no país. Segundo o Ministério da Saúde, esse público soma 170 milhões de pessoas. “Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus. Essa é a missão e vamos cumpri-la”, afirmou. Acordos O presidente voltou a afirmar que o país enfrenta dois grandes desafios, o vírus e o desemprego. “Em nenhum momento, o governo deixou de tomar medidas importantes tanto para combater o coronavírus como para combater o caos na economia, que poderia gerar desemprego e fome”, ressaltou. Bolsonaro destacou que o Brasil usaria qualquer vacina aprovada pelos órgãos competentes e falou sobre os contratos assinados ao longo de um ano para a produção de imunizantes. O presidente citou o contrato com a Universidade de Oxford para a produção, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), de 100 milhões de doses da vacina AstraZeneca e o acordo com o consórcio Covax Facility para a produção de 42 milhões de doses. adSenseBoxX O presidente disse que intercedeu pessoalmente junto à fabricante Pfizer para a antecipação de 100 milhões de doses que serão entregues até setembro desde ano e também com a Janssen, garantindo 38 milhões de doses. “Quero destacar que hoje somos o quinto país que mais vacinou no mundo. Temos mais de 14 milhões de vacinados e mais de 32 milhões de doses de vacina distribuídas para todos os estados da federação, graças às ações que tomamos logo no início da pandemia”, destacou Bolsonaro, ao citar a classificação do país levando em conta o número absolutos de doses aplicadas. “Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população. Muito em breve, retomaremos nossa vida normal. Solidarizo-me com todos aqueles que tiveram perdas em suas famílias. Que Deus conforte seus corações!”, disse Bolsonaro.

Homem é morto por colega de trabalho após discussão em Mossoró

Foto: Arquivo

Um homem de 40 anos foi morto a facadas no final da tarde desta terça-feira (23), em Mossoró. O crime ocorreu na rua José Vieira no bairro Alto da Pelonha. adSenseBoxX Segundo a Polícia Civil, Luiz Gonzaga Arrais Filho, foi morto após uma discussão com um companheiro de trabalho. Vítima e acusado trabalhavam catando material reciclável. O autor do crime já foi identificado. Após a perícia, o corpo foi removido para sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

João Pessoa já está vacinando idosos de 64 anos; Mossoró ainda em 73 anos

Foto: Reprodução

A Prefeitura de João Pessoa iniciou nesta terça-feira (23) a vacinação contra Covid-19 para os idosos que têm a partir de 64 anos. Enquanto isso, em Mossoró, ainda estamos na faixa de 73 e 74 anos. A origem da vacina é a mesma que nas cidades do RN: são enviadas pelo governo federal e repassadas do governo estadual para as prefeituras. adSenseBoxX O Governo Fátima apresentou dados mostrando que já repassou mais de 90% das vacinas. No último sábado, após muitas críticas pela não vacinação aos fins de semana, o prefeito mossoroense Allysson Bezerra, convocou às pressas uma live e alegou cansaço dos servidores como uma das principais barreiras para a realização de uma distribuição mais rápida das vacinas. No entanto, no ano passado iniciativas como Drive-Thru de testagens e vacinação de H1N1 ocorreram diversas vezes em Mossoró. Devido ao ritmo da imunização, apenas idosos de 73 anos ou mais já receberam a vacina.

“Não tenha medo. Se vacine”, diz bispo de Mossoró após tomar primeira dose

Foto: Divulgação

Após receber a primeira dose da vacina Coronavac, o bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, Dom Mariano Manzana conclamou as pessoas à vacinação. Para ele, a vacinação “é o modo mais concreto de sair dessa pandemia”. A orientação do bispo é incentivar católicos e população em geral à vacinação, tão logo sejam convocados pelas autoridades de Saúde. adSenseBoxX “Não tenha medo. Vacinado, o Brasil inteiro começará uma nova história”, disse. Dom Mariano recebeu nesta terça-feira a primeira dose da vacina Coronavac na Unidade Básica de Saúde Enfermeira Conchita da Escóssia Ciarlini, que fica no conjunto Abolição 2, em Mossoró. Ele foi atendido conforme agendamento. Dom Mariano, de 73 anos, tomará a segunda dose no dia 20 de abril, seguindo o protocolo da imunização.

Em Baraúna, padaria oferece pães para quem não pode pagar: ‘Não tem o dinheiro do seu pão hoje? Pegue o seu aqui’

Foto: Reprodução

Uma mesa na porta de uma padaria com o seguinte recado: “Não tem o dinheiro do seu pão hoje? Pegue o seu aqui!”. Essa foi a forma que a Panificadora Paladar em Baraúna (RN) encontrou para ajudar aqueles que não têm o que comer, principalmente durante a pandemia, quando muitos perderam o emprego. adSenseBoxX A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (23). Nas redes sociais, muitas pessoas parabenizaram a iniciativa da panificadora. “Que atitude linda, por mais pessoas de bom coração”, disse um internauta.

Ataque a tiros deixa dois homens feridos em Mossoró

Foto: Arquivo

Um ataque a tiros deixou dois homens feridos na manhã desta terça-feira (23), em Mossoró. Segundo a Polícia Militar, o ataque ocorreu na rua Iêda Rodrigues no bairro Dom Jaime Câmara. De acordo com a polícia, os dois homens, um de 24 e outro 33 anos, estavam sentados na calçada de uma residência quando foram surpreendidos por atiradores em um veículo não identificado. adSenseBoxX Os dois foram socorridos por populares para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, onde receberam os primeiros atendimentos e em seguida foram transferidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). A motivação da dupla tentativa de homicídio ainda é desconhecida.

PF investiga crime praticado contra agência dos Correios no RN

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23) a Operação Key Wall, visando identificar a autoria do furto mediante arrombamento praticado no dia 24 de janeiro de 2019 contra a agência dos Correios de Martins/RN. Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 12ª Vara Federal em Pau dos Ferros, nas cidades de Mossoró e Natal. De acordo com a comunicação de delito encaminhada pelos Correios, aquela ação criminosa ocorreu durante a madrugada. Ao menos quatro suspeitos arrombaram a parede da agência e subtraíram significativa quantia existente no interior do cofre. adSenseBoxX Todos os investigados possuem antecedentes criminais, mas a PF não descarta a participação de outros indivíduos no crime em apuração. Dos envolvidos, um se encontra preso no Sistema Penal do Rio Grande do Norte; outro foi assassinado; e os demais são destinatários dos mandados de busca hoje cumpridos. A ação teve apoio da Força-Tarefa, composta por policiais federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJ).

Moradores da Nova Mossoró cobram benefícios para o bairro

Foto: Reprodução

Os moradores do bairro Nova Mossoró, estão insatisfeitos com a falta de manutenção no bairro. Segundo eles, o IPTU é cobrado há anos, mas nenhum benefício foi realizado no bairro por parte da Prefeitura. A lista de reclamações é imensa. Uma delas é a falta de manutenção nas ruas. O bairro também não conta com praças, creches e Unidade Básica de Saúde (UBS). Morador do bairro desde 2017, Nélio Gomes disse que o serviço prestado pela prefeitura na Nova Mossoró é praticamente zero. “Acho que o único serviço oferecido no bairro pela prefeitura é a coleta de lixo”, disse. adSenseBoxX Nélio afirma que a Prefeitura não dá as caras no local. “Eu pago IPTU desde 2017 e até hoje não vejo benefício. Acho que o dinheiro desse imposto pago pelos moradores deveria ficar no próprio bairro. Não acho justo nossa contribuição beneficiar obra em outros bairros. Em média, os moradores da Nova Mossoró pagam R$ 500 de IPTU todos os anos.

Covid-19: média de mortes cresce há um mês, diz Fiocruz

Foto: Reprodução

O país atingiu ontem (22) o número de 2.305 mortes diárias, segundo média móvel de sete dias calculada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A média vem apresentando altas diárias consecutivas desde 22 de fevereiro, portanto há um mês. O número de óbitos registrados ontem é 119% superior ao observado em 22 de fevereiro (1.052 mortes). Na comparação com 14 dias atrás (8 de março), quando a média chegou a 1.525, a alta é de 51%. adSenseBoxX Ainda segundo os dados da Fiocruz, os casos chegaram a 75.416, segundo a média móvel de sete dias, o quinto dia consecutivo de recorde. O número é 61% superior ao de um mês antes (46.921) e 14% acima do observado 14 dias antes (66.380). A média de móvel de sete dias, divulgada pela Fiocruz, é calculada somando-se os registros do dia com os seis dias anteriores e dividindo o resultado dessa soma por sete. O número é diferente daquele divulgado pelo Ministério da Saúde, que mostra apenas as ocorrências de um dia específico.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.