Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prejuízo: Mossoró já perdeu quase 7 vezes mais vacinas do que Natal

Por: Redação

Segundo dados da plataforma RN+Vacina, Mossoró já perdeu desde o início da vacinação em 19 de janeiro, quase 7 vezes mais vacinas que a capital Natal.

O levantamento mostra que Mossoró perdeu 1,95% das 83.369 doses recebidas para imunização da população, o que representa 1.610 doses. Enquanto Natal perdeu 0,30% de 305.537, um total de 917 doses.

adSenseBoxX

De acordo com os dados, Mossoró perdeu mais de 700 doses nos últimos 20 dias.

O Programa Nacional de Imunização do Brasil considera como perda operacional de vacina as perdas físicas e as perdas técnicas. As perdas físicas podem ocorrer nas seguintes situações: quebra de frasco, falha do equipamento de refrigeração, problemas no transporte, armazenamento inadequado e falta de energia elétrica. Já as perdas técnicas podem ocorrer pelo vencimento do prazo de validade da vacina ou pelo não alcance do número de doses previstas por frasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.