2020 vem aí

política

POR Allan Darlyson

21/05/2019

Vamos chegando ao Mossoró Cidade Junina e a disputa pelo Executivo ferve nos bastidores. Pesquisas internas correm a todo vapor. Tem muitos pré-candidatos entrando no jogo. 

Candidatura natural

A primeira candidata a ser colocada no tabuleiro de Xadrez é a da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), que divide opiniões no município e nunca sofreu uma derrota na cidade. É a rainha no nosso tabuleiro.

PT coloca bloco na rua

Como nome de oposição à prefeita Rosalba Ciarlini (PP), o PT, da governadora Fátima Bezerra, lançou a deputada estadual Isolda Dantas, que é uma pré-candidata dada como certa no processo eleitoral do ano que vem.
É a rainha oposta a Rosalba.

Solidariedade aposta no novo

O Solidariedade aposta no deputado estadual Allyson Bezerra para levar boa fatia do eleitorado hoje descrente com a política. É o coringa no jogo de xadrez. 

Revanche

Derrotados na última eleição, Tião Couto (PR) e Jorge do Rosário (PR) ainda analisam o quadro para ver quais as pretenções deles. São os cavalos do nosso tabuleiro. 

Divisão dos Rosados?

A vereadora Sandra Rosado (PSDB) já pediu a inclusão da filha, ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) no páreo. Mesmo assim, continua o apoio do PSDB municipal a Rosalba. Larissa seria o Bispo. 

Os peões

Depois dos pré-candidatos competitivos, anunciamos os peões. PSOL e PSL devem lançar nomes próprios. O empresário Gutemberg Dias (PCdoB) é outro sempre presente entre os candidatos. O Novo também estará nesta disputa. Em tempo de renovação política, não é difícil peso virar rainha. 

Quanto mais cabras, mais cabritos

Pro palácio da Resistência, o cenário é o melhor possível. Quanto mais candidatos de oposição, mais as chances de vitória de Rosalba se consolida, tendo em vista que os votos da oposição se dividem e vence quem tirar em primeiro lugar, já que Mossoró não tem segundo turno.

Comentários

Allan Darlyson

Jornalista, formado em 2011 pela UFRN. Passou pelas redações do Correio da Tarde, Diário de Natal e TV Ponta Negra. Na área de Assessoria de Imprensa, atuou como assessor de diversos políticos. Rompendo as fronteiras do jornalismo, em 2018, passou a fazer o marketing de campanhas políticas. Hoje, atua como assessor de Comunicação.