O autoritarismo de Fátima Bezerra

política

POR Allan Darlyson

02/05/2019

De professora militante sindical defensora da democracia a perseguidora, a governadora Fátima Bezerra (PT) surfou na onda de autoritarismo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e mandou bloquear o blog do jornalista Gustavo Negreiros de todos os computadores dos órgãos do Estado. 

Pioneirismo

Essa é a primeira vez que um governante do Rio Grande do Norte toma uma atitude tão autoritária e inquisitora. É uma atitude extremista.

Perseguição pessoal

Se fosse uma medida do governo para tirar todo o conteúdo fora do que se trata a função dos funcionários, seria até justificável. Mas, foi uma perseguição especifica a um jornalista. 

Jornalismo independente 

A razão do governo do PT para tamanha barbaridade é o fato de Gustavo Negreiros fazer um jornalismo independente, crítico à gestão atual. 

Medida absurda 

Não é bloqueando o acesso dos servidores que a governadora vai impedir as pessoas verem o conteúdo. Essa medida absurda poderia ser poupada se Fátima tivesse a capacidade de filtrar as críticas e usá-las pra melhorar a gestão. 

A mesma moeda

Como a coluna sempre diz, a extrema-direita e a esquerda agem iguais. Só muda o lado. São irmãs siamesas. Os dois lados da mesma moeda.

Comentários

Allan Darlyson

Jornalista, formado em 2011 pela UFRN. Passou pelas redações do Correio da Tarde, Diário de Natal e TV Ponta Negra. Na área de Assessoria de Imprensa, atuou como assessor de diversos políticos. Rompendo as fronteiras do jornalismo, em 2018, passou a fazer o marketing de campanhas políticas. Hoje, atua como assessor de Comunicação.