Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ayrton Senna é declarado patrono do esporte brasileiro

Por: Redação

O último campeão mundial do Brasil na F1, Ayrton Senna, recebeu uma honraria muito especial: tornou-se o Patrono do Esporte Brasileiro. A concessão foi realizada sob o texto da Lei 14.559/2023, sancionada pelo vice-presidente e presidente em exercício, Geraldo Alckmin, após a proposta do deputado Filipe Barros (PL-PR) ter passado pelo Senado Federal no último mês.

Considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos, Senna é o quinto maior vencedor da história da F1, com 41 triunfos em grandes prêmios. Ele foi um ídolo nacional, representando uma das poucas esperanças de um povo carente de vitórias e grandes conquistas. Em cada vitória, Senna fazia questão de demonstrar o orgulho de ser brasileiro.

Os três títulos conquistados pelo brasileiro vieram em sua passagem pela McLaren, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Desde então, o país obteve como mais recente conquista um vice-campeonato de pilotos na F1, com Felipe Massa em 2008.

A honraria concedida a Senna passou ainda pela ministra de Esportes, a ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica Ana Moser. Senna foi um ícone para muitos pilotos, incluindo o britânico Lewis Hamilton, que é fã do brasileiro. Em novembro passado, Hamilton foi nomeado cidadão honorário do Brasil por sua relação com o país, a idolatria a Senna e a homenagem que prestou em sua vitória no GP de São Paulo de 2021, quando carregou a bandeira do país até o pódio.

Mesmo após sua morte em atividade no GP de San Marino de 1994, Senna permanece como um dos maiores ícones do esporte brasileiro e mundial. Como Patrono do Esporte Brasileiro, seu legado será reconhecido e homenageado para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.