Mossoró

Brazil Conference pela UERN em Mossoró virou comício do PT e simpatizantes


Brazil Conference pela UERN em Mossoró virou comício do PT e simpatizantes

Gato por lebre. É assim que está sendo “vendido” o Centro Regional da Brazil Conference, que ocorre nesta terça-feira (21) em Mossoró, sob coordenação do aluno de Direito da UERN, Francisco Cavalcante que ganhou o direito de representar o evento americano por ter ido a Boston para assistir às palestras da conferência. O evento nada mais será do que um palanque para o PT e partidos de oposição municipal, com a chancela da universidade. 

Para entender melhor. A Brazil Conference at Harvard & MIT é realizada pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil. Tendo a missão de estabelecer um espaço plural para o debate e criação de ideias sobre o futuro do nosso país, levando-o ao maior número possível de brasileiros e brasileiras. Queremos discutir o passado, o presente e, principalmente, o futuro de um Brasil de todas e todos, explica o site da Brasil Conference. 
 
Os encontros são direcionados a diversas tendências, sem preconceito ideológico, exatamente o contrário do que ocorrerá em Mossoró, onde a reunião será uma explícita demonstração de aparelhamento político de Esquerda e afins. Como gafe símbolo da pantomima criada, a Governadora (PT) foi convidada como palestrante e a Prefeita da cidade Rosalba Ciarlini (PP) sequer foi convidada para presenciar o evento. Beto Rosado, deputado federal da cidade e autor do projeto que garante a reutilização dos campos de petróleo abandonados pela Petrobras, também não teve convite. No original, a Brazil Conference já levou políticos como Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Fernando Henrique Cardoso, Kátia Abreu, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles e o governador do Maranhão, o comunista Flávio Dino, além do ex-presidente Lula, hoje preso. 

Usando o nome da conferência, o estudante e militante foi astuto e resolveu convidar apenas quem é afinado com sua preferência partidária. E num gesto de sagacidade político-eleitoral, convidou ao lado da deputada Isolda Dantas, o deputado Alysson Bezerra, que novamente deverá hastear a bandeira contra as famílias na política mesmo sendo sobrinho do Vereador Manoel Bezerra e estar lançando o primo Leonardo Martins a vereador, Alysson é a “noiva” que o petismo corteja ter o apoio nas eleições vindouras, apesar de ter causado grande constrangimento a Isolda ao mostrar seu voto contra os professores aposentados e ter impulsionado a imagem do painel desta votação  para a cidade via suas redes sociais. Outro tema que não deve fazer parte das discussões do evento de amanhã será a incabível criação do 13º salário para os deputados estaduais pela assembleia com o voto dos deputados mossoroenses. 

Serão realizados os seguintes painéis com políticos:

Políticas Públicas: promovendo a educação e reduzindo as desigualdades:

Fátima Bezerra (PT) – Governadora do RN

Democracia: Caminhos para renovação e participação política

Allyson Bezerra – Deputado Estadual
Isolda Dantas – Deputada Estadual

Com a presença de dois pré-candidatos à prefeitura entre os palestrantes e nenhum partido ou representante de linha ideológica discordante, a clonagem da Brazil Conference torna-se escancarado comício. A Uern sai mal na fita. O sempre ponderado Reitor Pedro Fernandes dessa vez passou batido na articulação para formação de um evento eminentemente parcial ou a UERN não é uma entidade plural? Pluralidade é critério básico da conferência original.

Comentários