Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Campanha Papai Noel dos Correios disponibiliza mais de 7 mil cartas para adoção no RN

Por: Redação

Mais de 7 mil cartas com pedidos de presentes de Natal de crianças foram disponibilizadas para adoção nesta terça-feira (5), com o lançamento da tradicional Campanha Papai Noel dos Correios. Os pedidos incluem itens como patins, carrinhos de controle remoto, material escolar, roupas, maquiagens e bolas, revelando sonhos simples, mas cheios de esperança.

Segundo os Correios, as cartas são escritas por crianças de escolas públicas, participantes de projetos sociais e de outras áreas da sociedade civil. A campanha, que existe há 35 anos, busca atender crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica em várias cidades do Rio Grande do Norte.

O lançamento oficial aconteceu no auditório do Complexo Cultural Rampa, em Natal, em um evento que contou com apresentações culturais, leituras de cartinhas feitas por alunos e a participação especial do Coral Canto Postal dos Correios. “É um impacto social maravilhoso. A gente está alcançando crianças que estão em vulnerabilidade, realizando sonhos que muitas vezes são tão pequenos para a gente, mas extremamente significativos para elas”, destacou a superintendente dos Correios no estado, Jaqueline Costa.

Além do caráter social, a campanha tem um lado educativo. Jaqueline ressaltou que escrever as cartas ajuda as crianças a desenvolverem criatividade, habilidades de produção textual e outras competências pedagógicas.

As adoções podem ser feitas tanto online quanto em agências dos Correios espalhadas por Natal, Ceará-Mirim, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e em cidades como Angicos, Antônio Martins, Apodi, Assu, Caicó, Currais Novos, Goianinha, Mossoró, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Tibau do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.