Cantora Margareth Menezes se apresenta em Mossoró no dia 30 de setembro

Cotidiano

O Cortejo Cultural no dia 30 de setembro, data da libertação dos escravos em Mossoró, vai acontecer no Corredor Cultural Professor Antônio Gonzaga Chimbinho. O encerramento contará com trio elétrico e a cantora baiana Margareth Menezes.

O Cortejo Cultural faz parte do projeto Mossoró Terra da Liberdade, que foi lançado na última quarta-feira (6), durante solenidade realizada no Memoral da Resistência. Na oportunidade, foi apresentada a programação da festa realizada durante todo o mês de setembro.

“O termo liberdade se ressignifica e Mossoró tem muito a celebrar em setembro. Aproveito para lançar o Mossoró Terra da Liberdade e destacar que temos diversos outros eventos que ocorrem neste mês, que integram a programação. Lembro aqui o quanto a nossa festa é rica, representa a diversidade e o quanto é importante exaltar os nossos feitos históricos”, enfatizou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Dentre as novidades estão a inclusão do Fest Bossa & Jazz no evento. O Festival ocorre de 21 a 23 de setembro com atrações nacionais, internacionais, além de workshops e oficinas.

Em 2017 os quatro atos históricos celebrados durante o mês serão apresentados através de uma parceria público-privada com o Circo Grock. As encenações ocorrem na Praça de Eventos, com apresentações para estudantes da rede municipal de ensino e universidades.

Margareth conquistou dois troféus Caymmi, dois troféus Imprensa, quatro troféus Dodô e Osmar, além de ser indicada para o GRAMMY Awards e GRAMMY Latino. Conhecida por interpretar a canção “Dandalunda”, a cantora soma 21 turnês mundiais, e é considerada pelo jornal estadunidense Los Angeles Times, como a “Aretha Franklin brasileira”.

Comentários

comentários

instagramSiga-nos @mossoronoticias