Celina Avelino

Conservantes e estabilizantes nos produtos, você sabe o que significa?


Conservantes e estabilizantes nos produtos, você sabe o que significa?


Devido a muitas, muitas e MUITAS dúvidas sobre alimentos industrializados ou processados, utilizado direto pela grande maioria da população, surgiu a necessidade de esclarecer um pouco os fatos do que são e porque não devemos por no nosso dia a dia e não faz parte de uma alimentação saudável como desejamos.

Conservante: é uma substância, de acordo com a legislação, que retarda ou impede alterações nos alimentos, que são provocadas por enzimas ou microrganismo.

Estabilizantes: é uma substância, de acordo com a legislação, torna-se possível a separação de 2 ou mais substâncias não suscetível de misturar-se em um alimento. 

Em outras palavras, o conservante “protege” o alimento da deterioração causada por microrganismo, sendo possível o alimento durar por mais tempo. Já o estabilizante, podemos por como exemplo, o leite, comum no nosso dia a dia, o torna mais homogêneo, fazendo com que não separe a água da gordura. 

Então, uma boa dica, prefira leites pasteurizado (o de saquinho) não possui aditivos alimentares, mas a forma a ser utilizada e se for utilizada para algum objetivo, deve ser equilibrado junto ao nutricionista para sua necessidade e especificidade. Espero que tenha gostado. Essa e muito mais dicas só aqui no Mossoró Noticias.

Celina Avelino – Nutricionista – CRN 20650
 
Pós graduanda em Nutrição Esportiva e Estética
Instagram - @papodanutricionista
Facebook – Papo da Nutricionista
Agendamentos pelo wpp (84) 99988 – 1768

Comentários