Celina Avelino

Mamão, o substituto da vitamina C de farmácia


Mamão, o substituto da vitamina C de farmácia

Uma das frutas que mais fazia cara feia e hoje eu amo, posso dizer a vocês, todos os dias tem que ter ela, além de docinha me da um bem danado. O mamão é especial,  tem uma dose diária de vitamina C, 1 fruto médio ajuda a da um up no sistema imunológico além de ser excelente anti-inflamatório. Ou seja, gripes, resfriados, infecções, fica meio difícil se você consumir pelo menos a metade de um mamão.

Essa frutinha linda é rica em vitaminas A, C, E e antioxidantes, e se você busca melhora na qualidade da sua pele, unhas e cabelo, escolheu a fruta certa, só ter um equilíbrio com os demais alimentos no dia, fazer boas escolhas e tchan. Podemos fazer: picolés, Purê, vitaminas e geleias com essa fruta, mas claro, procure um nutricionista para saber a quantidade recomendada para você ou associar o seu paladar e necessidades.

Lembrando que ela isolada não faz milagre, é interessante utilizar ela e mais 3 porções de frutas ao longo do dia, aumentando a ingestão de vitaminas e minerais melhorando não só a imunidade mais todo o seu sistema.

Celina Avelino – Nutricionista – CRN 20650
 
Pós graduanda em Nutrição Esportiva e Estética
Agendamentos pelo wpp (84) 99988 – 1768

Comentários