O pão que você come é integral? Confira aqui


O pão que você come é integral? Confira aqui

Bom dia, hoje o tema é simples como os demais, mas de grande importância e relevância para na hora da escolha do alimento, que na grande maioria, é bastante presente em casa. É uma lista extensa de pães, no qual se dizem integrais e tem uma propaganda incrível na frente no qual, nos tornamos atraída pela beleza da embalagem. O que poucos sabem, é que nem tudo é como parece, e acabam levando para casa, sem ler a lista de ingredientes. Quantas vezes falo sobre essa lista. 

Para ser, de fato, um pão integral, ele tem que conter na lista de ingrediente, o seu PRIMEIRO ingrediente tem que ser FARINHA INTEGRAL, e uma grande parte desses pães “integrais”, contém “Farinha enriquecida com ferro e acido fólico” sendo praticamente a mesma coisa que a farinha refinada. Vale ressaltar sempre, quanto menos ingredientes, melhor, se o prazo de validade também é curto, melhor ainda. 

Pães como o Wickbold 100% integral tradicional, Nutrella Supreme 100% e Pullman zero 12 grãos, contêm como primeiro ingrediente a farinha integral. Se contém gorduras, aditivos, conservantes, estabilizantes, é outro ponto que vamos debater um pouco mais pra frente, entretanto, para inicio, conheça o produto, se ele é ou não integral. . Espero que tenha gostado. Essa e muito mais dicas só aqui no Mossoró Noticias.

Celina Avelino – Nutricionista – CRN 20650
 
Pós graduanda em Nutrição Esportiva e Estética
Instagram - @papodanutricionista
Facebook – Papo da Nutricionista
Agendamentos pelo wpp (84) 99988 – 1768

Comentários