Opções de leite UHT sem estabilizantes

nutrição

POR Celina Avelino

31/10/2018

O consumo de leite cada vez mais restrito por varias pessoas que gostam de se restringir, e eu estou aqui para dizer, não culpe o leite pelo aumento do seu peso, um único alimento não tem essa função, mais o conjunto do seu dia. Bom dia, primeiramente né? Começando bem a coluna, sim, leite não te engorda e você pode sim consumi-lo, não o exclua, pois não contém só gordura em seu alimento, mais nutrientes também.
 
Os exemplos de leite que darei, não são 100% os melhores, mais chega bem próximo disso e pode sim, fazer parte de uma alimentação equilibrada. Claro, precisamos sempre entender que, todo alimento, seja qual for, em excesso, não te trará benefícios a saúde, o equilíbrio sim.

Leites UHT sem estabilizantes: Leite UHT desnatado – Calcar, Leite integral – Ninho/Nestle, Natural Milk – Itambé, Leite semidesnatado – BIO/ Asana, Naturalle Desnatado – Castrolanda, Leite UHT integral – Latte/Baggio.




O segredo de o alimento ser saudável ou livre de aditivos está na sua lista de ingredientes, ou seja, sempre que for comprar algum leite, que talvez não esteja na lista, é só você ler os ingredientes e fazer sua própria escolha, tudo bem? Espero que tenha gostado. Essa e muito mais dicas só aqui no Mossoró Noticias.

Celina Avelino – Nutricionista – CRN 20650
 
Pós graduanda em Nutrição Esportiva e Estética
Instagram - @papodanutricionista
Facebook – Papo da Nutricionista
Agendamentos pelo wpp (84) 99988 – 1768

Comentários

Celina Avelino

Celina Avelino, 23 anos, mossoroense, formada em Nutrição pela Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Nutrição no Portal Mossoró Notícias.