Safra do mês de outubro

nutrição

POR Celina Avelino

15/10/2018

Olá, bom dia queridos leitores. Hoje vim ajudar a vocês a escolher melhor os alimentos, e quais estão na safra deste mês. Então vocês me perguntam; porque escolher os alimentos da safra? E eu te respondo, por algumas vantagens como:

Cada alimento tem uma época propicia, relacionadas a condição climática melhor,  e isso favorece um desenvolvimento melhor do alimento, oferecendo uma qualidade maior de nutrientes. O seu sabor e aroma é mais intenso, o preço é um pouco menor também. Nesse período, o cultivo pode dispensar o uso de aditivos químicos, ou seja, agrotóxicos e hormônios. Estes aditivos causa contaminação em todos os alimentos como; frutas, legumes e verduras. Todos nós conhecemos o efeito que os aditivos causam no nosso organismo, não é mesmo? Alergias e intolerâncias são um dos problemas gerados por eles.

Vamos a safra do mês?


Frutas: Laranja, melão, acerola, morango, nêspera, jabuticaba, limão, mamão, laranja lima e pera, maçã nacional fuji, manga tommy, maracujá azedo, nozes, tangerina e uva Thompson.

Legumes e verduras: cenoura, alface, espinafre, beterraba, rúcula, abobrinha, batata baroa, rabanete, abobrinha italiana, chuchu, brócolis, couve-flor, espinafre, manjericão, agrião, tomate caqui. 

A lista é um pouquinho maior, mas coloquei o principal e mais comum nos nossos pratos. Sempre que puder enriquecer com mais nutrientes, faça a escolha certa e comece uma alimentação mais saudável. Espero que tenha gostado. Essa e muito mais dicas só aqui no Mossoró Noticias. Qualquer dúvida ou sugestão, só mandar um email ou direct no instagram. Grande abraço, e até a próxima coluna. 

- Celina Avelino – Nutricionista – CRN 20650
- Pós graduanda em Nutrição Esportiva e Estética
- Instagram - @papodanutricionista
- Facebook – Papo da Nutricionista
- E-mail – [email protected]
- Agendamentos pelo wpp (84) 99988 – 1768

Comentários

Celina Avelino

Celina Avelino, 23 anos, mossoroense, formada em Nutrição pela Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Nutrição no Portal Mossoró Notícias.