Colunas

Como conservar frutas e hortaliças por mais tempo


Como conservar frutas e hortaliças por mais tempo

Frutas e hortaliças são alimentos recorrentes na cozinha. Cheios de vitaminas e nutrientes, ajudam a manter a saúde em dia e são essenciais na dieta. No entanto, grande parte desses alimentos estraga se não for consumida rapidamente e acaba parando no lixo. Para garantir a qualidade dos produtos e das suas finanças, separamos seis dicas importantes para que eles durem mais. 1 - Evite cortá-los muito antes do consumo Produtos cortados são suscetíveis à deterioração e putrefação. Sua atividade defensiva é ativada e isso consume nutrientes, o que pode causar endurecimento, escurecimento e sabor e amargo e adstringente na fruta ou hortaliça. Além disso, ao ficar exposto, o interior das células fica vulnerável às infecções microbianas. Por isso, tente manter tudo intacto até o momento de consumir. E de preferência enrolado no filme plástico ou saco transparente de alimento. 2 - Descarte produtos estragados Frutas e hortaliças mofadas devem ser descartadas para que não fiquem perto dos alimentos que ainda estão aptos para consumo, pois o bolor pode passar de um para o outro. Para garantir um ambiente mais limpo, fruteiras e gavetas das geladeiras precisam ser limpas regulamente, assim a população de microrganismos diminui. 3 - Não submeta os alimentos à tensão física Os vegetais não devem sofrer grandes impactos, como uma queda no chão ou armazenamento em algum espaço apertado. Eles podem amassar e estragar. Também não se esqueça de limpá-los. Se alguma porção de terra vier com as frutas e hortaliças, deve ser removida antes da estocagem. 4 - Guarde-os adequadamente Alimentos vegetais devem ser armazenados em espaços confinados, como sacos plásticos ou gavetas, dentro da geladeira, para retardar a perda da umidade. Já as frutas e hortaliças vivas exalam dióxido de carbono e água, que podem se acumular e condensar na superfície do produto se estiverem em ambiente fechado. Revista algum pote com material absorvente – saco ou toalha de papel – e a condensação demorará mais para acontecer. FONTE: http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e Comida/Reportagens/Comida/noticia/2016/04/como-conservar-frutas-e-hortalicas-por-mais-tempo.html  

RECEITA DA SEMANA

A COZINHA DE FLAVIO MAGALHÃES

Sabe aquela receita de estrogonofe que você está acostumado? Vamos mudar ela hoje? A receita de hoje é bem simples porem siga as orientações à risca!!!! ESTROGONOFE DE CARNE COM MOLO DE QUEIJO COALHO COM PALHA DE BATATA DOCE E ARROZ FRITO DE CASTANHAS Para o estrogonofe você vai precisar de:
  • 200 gramas de carne bovina magra
  • 1 pitada de Sal
  • 1 pitada de Pimenta do reino
  • ½ Cebola roxa picadinha
  • 1 dente de alho picadinho
  • ¼ do vidro de Cogumelos Champignon em conserva ou fresco
  • 1 caixa de Creme de leite
  • 100 gramas de queijo coalho
  • 20 ml de manteiga da terra (2 colheres de sopa)
  • 100 gramas Tomate em cubos
  • 20 gramas de Mostarda Dijon (1 colher de sopa rasa)
  • Coentro
No liquidificador coloque o queijo coalho, o creme de leite, a manteiga da terra e tempere com um pouco de sal. Bata até formar um creme liso. Na panela refogue a cebola com o alho e o champignon até murchar e ficar transparente e entre com carne com sal e pimenta. Refogue por 5 minutos e entre com a base do molho, a mostarda e os tomates em cubos cozinhe por 4 minutos. Acompanhamento: - Palha de Batata doce Lave bem lavado a batata doce e rale com casca e tudo. Retire a umidade colocando em cima do papel toalha Aqueça um pouco de óleo e frite a batata até dourar levemente. Escorra em papel toalha. - Arroz frito com Castanhas de caju Leve para uma frigideira a castanha granulada até começar a soltar um óleo bem leve. Entre com o arroz e frite por um minuto. Sirva o estrogonofe e o arroz no aro e a palha de batata doce. Decore com o coentro.

CHILLLI GASTRONOMIA – MARKETNG, FOTOGRAFIA E CONSULTORIA.

Essa nova empresa que tem como os sócios eu, o fotografo Kildery Alves e o design Matheus Rodrigues iniciou suas atividades na última segunda feira e já fechamos contratos com a Panificadora 2001, a Ideal Frutas, a Filé e Complementos, XeroBom Restaurante, a Casa do Pizzaiolo e a Freitas Panelas. Em breve iniciaremos um social mídia diferente. Sabe aquele temperinho que estava faltando na sua empresa?

CEIA DE NATAL, ANO NOVO E CONFRATERNIZAÇÕES

Ainda temos algumas datas abertas para o serviço de Personal Chef em Domicilio com Cardápios Exclusivos incluindo Intolerantes a Lactose, glúten e tantos outros. Esse serviço é todo personalizado e profissionalizado com pessoal extremamente treinados por mim. Nossa equipe conta com barmans, Cozinheiros, Auxiliares, Segurança, Recepcionista e eu como seu Chef exclusivo por 1 dia. Contatos do Chef Instagram: FLAVIO MAGALHAES GASTRONOMIA Telefones: 084 9 8869-7300 whatsapp 084 9 9640-0540

Comentários