Testagem

Após cobranças, prefeitura anuncia reabertura de centro de testagem para Covid-19


Após cobranças, prefeitura anuncia reabertura de centro de testagem para Covid-19

Foto: PMM

Após cobranças da população e vereadores, a Prefeitura de Mossoró anunciou que irá reabrir o centro de testagem para Covid-19 no ginásio Pedro Ciarlini, a partir de segunda-feira (24).


Nesta quinta-feira (20), o vereador Tony Fernandes cobrou publicamente a reabertura do centro de testagem. “Atendendo a necessidade da população diante do avanço da Covid, nosso mandato solicitou ao município abertura do centro de testagem”, disse.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A reabertura do espaço irá aliviar os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Hoje, apenas a UPA do bairro Belo Horizonte realiza a testagem.


A Secretaria Municipal de Saúde orienta que devem procurar o centro de testagem a partir da próxima segunda-feira, aquelas pessoas que estão com, pelo menos, três dias de sintomas.


“Vamos instalar o centro de testagem para fazer essa cobertura voltada à realização dos exames. Dessa forma, a pessoa saberá se está com Covid e, se o resultado for positivo, poderá realizar o tratamento e o isolamento adequado", disse a secretária de Saúde, Morgana Dantas.

Comentários