Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após repasse da prefeitura, Hospital Wilson Rosado decide manter serviço

Por: Redação
O Hospital Wilson Rosado não vai mais suspender o atendimento de UTI pediátrica e as cirurgias ortopédicas e cardíacas. É que a Prefeitura de Mossoró abriu negociação para tentar equacionar a dívida com o hospital. O Governo do Estado também abriu diálogo com mesmo objetivo.

A Prefeitura liberou o pagamento de cinco meses da UTI pediátrica. O Hospital Wilson Rosado confirmou a informação.

Já o Governo do Estado manteve contato com o hospital através do subsecretário de Saúde Pública, Dr. Spinelli. Ele pediu que o hospital não desativasse a equipe de cirurgia eletiva, pois o governo teria muito trabalho para formar nova equipe e, por gravidade, representaria “severos danos” ao atendimento à população.

Dr. Spinelli prometeu buscar uma solução para a dívida do Estado. No final da tarde desta quarta-feira (12), ele confirmou que estava repassando um mês de “tcep” (cooperação entre Estado e Município, em que o Estado complementa com 60%) para o município, que deve transferir para o hospital.

Quanto a dívida de R$ 15 milhões que Estado e município tem com o Wilson Rosado, a direção do hospital decidiu judicializar a cobrança. Dessa forma, enquanto a demanda judicial caminhar, o atendimento à população está garantido.

Jornal de Fato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.