A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) informou no último sábado (7) que interditou parcialmente o auditório e o pátio coberto (cantina e secretaria) da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), por problemas estruturais.
Segundo a Uern, a execução da obra, no entanto, depende da disponibilidade orçamentária da Instituição, que se encontra, desde 2018, limitada pelas determinações do Ofício-Circular nº 001/2018-GE/RN e, no ano de 2019, pelos Decretos Estaduais Nº 28.689, de 2 de janeiro de 2019, e Nº 28.708, de 18 de fevereiro de 2019. Diante desse impedimento, e reconhecendo a relevância da obra para o funcionamento da faculdade, a gestão universitária tem buscado colaboração do Governo do Estado para execução das obras necessárias, e apresentado esta como uma das demandas orçamentárias e financeiras essenciais da FUERN, em caráter de urgência.
adSenseBoxX
Nesta segunda-feira (9) foi aberto o processo de contratação de empresa para realização de estudo de permeabilidade e sondagem de solo, uma das etapas necessárias para a execução da obra.
“Reconhecemos e reforçamos a importância da disponibilização da infraestrutura do auditório e pátio, mas justificamos que a interdição precisa ser mantida como medida preventiva, de modo a garantir a segurança da comunidade acadêmica”, disse a Uern em nota.
As atividades que se desenvolviam no espaço interditado já estão sendo relocadas para outras áreas dentro da FACS, para que sua funcionalidade não seja prejudicada.