Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Auto da Liberdade estreia no palco da Estação das Artes

Por: Redação
Índios que buscam reviver as suas origens, ressaltando a história dos povos nativos que aqui habitaram. Assim começa a apresentação do espetáculo Auto da Liberdade deste ano, uma ideia original da professora Isaura Amélia, com adaptação do texto de Crispiniano Neto, encenado em quatro atos que contam feitos do povo que aqui nasceu ou que aqui viveu.

O espetáculo Auto da Liberdade 2019 teve sua estreia na noite desta quinta-feira, 26, marcado pelo retorno para um palco em grande estrutura na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Os quatro atos mostram em sequência: O Motim das Mulheres, A Libertação dos Escravos em Mossoró, O Primeiro Voto Feminino e a Resistência ao Bando de Lampião. Ao todo são mais de mil pessoas em cena, representando diversos seguimentos e contando com uma participação voluntária significativa da comunidade.
 “Eu achei maravilhoso, lindo como os jovens da nossa comunidade, as crianças, O Tiro de Guerra, a Maçonaria, os capoeiristas, os que estiveram atrás da cortina, como todos se doaram para que a gente tivesse este belíssimo espetáculo, que conta a nossa e que nos orgulha bastante”, afirmou a prefeita Rosalba Ciarlini.
A apresentação segue até o próximo domingo, dia 29, sempre às 21h, aberto ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.