Rock e poesia se unem na música do Canto Cego, quarteto carioca que divulga seu primeiro e elogiado álbum, “Valente”. Agora, o público de Mossoró poderá conferir de perto essa mescla explosiva. A banda se apresenta em na cidade no dia (15) de novembro.
Formada em 2010 na favela da Maré, no Rio de Janeiro, a banda traz em seus integrantes a soma de uma sonoridade impactante. Roberta Dittz assume vocal e violão, enquanto Rodrigo Solidade é responsável pela guitarra, Magrão pelo baixo e Ruth Rosa pela bateria. No palco, eles dão vida às composições e seus múltiplos universos.
“Valente” foi a primeira amostra do talento da banda, resultado das experiências vividas desde os ensaios na Maré, a turnê na Suíça (inclusive no Festival de Jazz de Montreux) e uma passagem inesperada pela Ãndia, vivida pela vocalista. Boa parte da gravação aconteceu no estúdio Toca do Bandido, com produção de Felipe Rodarte (The Baggios) e engenharia de som e mixagem de Pedro Garcia (Planet Hemp).
Conhecido por movimentar a cena rock carioca, o Canto Cego tem origens nordestinas, sendo a própria vocalista cearense, nascida em Fortaleza. Depois de passar por eventos renomados, os músicos finalmente retornam ao solo em que seus pais e avós nasceram. Â “Trabalhamos muito por essa oportunidade e estamos muito felizes de voltar à nossa terra como banda. Vai ser com certeza uma experiência inspiradora para as futuras produções da Canto”, diz Roberta.
- Horário: 16h
- Local: Birra Nordestina
- Endereço: Rua Frei Miguelinho, 599, Doze Anos – Mossoró/RN
- Ingressos: R$10 (antecipado); na hora: a ser divulgado
- Classificação: Livre