A distribuição de água em Mossoró recebeu um incremento, na última semana, de 4 milhões e 800 mil litros de água através da Adutora Jerônimo Rosado. A água injetada no sistema contribui para fornecimento de toda a cidade.
A Companhia de Ãguas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que realiza o monitoramento de pressão de todo o sistema e avalia as áreas que estão com maior demanda. Essa análise operacional também é utilizada pela Caern para a definição de locais de novos poços.
Também nesta semana, a empresa precisou realocar uma sonda perfuração, que estava no Rincão, para perfurar um novo poço, junto ao antigo P6, no Nova Betânia. Já que o P6 teve a vazão reduzida e tinha uma contribuição essencial. O P11, no Abolição I, também está passando por uma recuperação. A Caern informou que a população desses locais estão sendo atendida com água oriunda de outras fontes.
NOVOS POÇOS
Após concluir a perfuração de um novo poço no Nova Betânia, o equipamento retornará ao Rincão, o tempo estimado é de 45 dias. Que atenderá a Zona Leste da cidade. A Companhia também está em fase de licitação de um novo poço para Mossoró.
NOVA ADUTORA
As obras da Adutora Apodi-Mossoró, que trarão a segurança hídrica para Mossoró, estão em andamento. Os investimentos no abastecimento na capital do Semiárido superam os R$ 200 milhões.