Mossoró

Caixa inicia pagamento do FGTS para servidores nesta segunda-feira


Caixa inicia pagamento do FGTS para servidores nesta segunda-feira

Começa hoje (19) o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos servidores municipais. A Caixa já anunciou expediente estendido para até 16h durante os repasses. O pagamento será realizado por ordem alfabética, iniciando pela letra A, conforme calendário divulgado. 

Serão contemplados 1.500 servidores nessa primeira etapa, que trabalharam na Prefeitura de 1977 a 1986. Conforme o tipo de saque o trabalhador ou seus herdeiros terão que apresentar na Caixa os originais e cópias de documentos específicos.

Para aposentados é necessário levar documento de identificação (RG ou CNH), CPF, Carteira de Trabalho (páginas folha de rosto/verso e da página do contrato de trabalho) e documento emitido por órgão de Previdência Federal, Estadual ou Municipal comprovando aposentadoria. Para quem está há mais de 3 anos fora do FGTS é preciso portar documento de identificação (RG ou CNH), CPF, CTPS (comprovando desligamento e inexistência de novo contrato de trabalho nos últimos 3 anos ou comprovando contrato de trabalho e anotação de mudança do regime de trabalho há mais de 3 anos) e Ato da autoridade publicada no Diário Oficial autorizando a mudança de regime trabalhista. Já para situação de falecimento do titular é necessária a declaração de dependentes firmada por instituto oficial de Previdência Social, CTPS ou declaração que comprove vínculo empregatício, documento de identificação do trabalhador falecido, CPF do trabalhador falecido e documento de identificação do(s) solicitante(s). Em caso de determinação judicial, levar documento de identificação (RG ou CNH), CPF e Ordem Judicial.

O atendimento é realizado na agência central da Caixa, localizada na Avenida Coronel Gurgel.

Em visita a Superintendência da Caixa hoje, em Natal, a prefeita convidou o superintendente para fazer uma visita durante o início dos pagamentos. “Fizemos o convite para que ele possa estar na agência durante o início do pagamento e possa acompanhar esse começo do cronograma. Sabemos o quanto esses servidores aguardavam esses repasses que agora vão efetivamente começar”, explica a prefeita. O cronograma de pagamento do FGTS segue até o dia 30.

Comentários